AMD expande colaboração com o Google Cloud

Por Jardeson Márcio 3 minutos de leitura
Imagem: AMD

AMD anuncia que o Google Cloud está expandindo seu uso de processadores AMD EPYC com a prévia de N2D Virtual Machines (VMs) com processadores AMD EPYC 7003 Series.

Com a última geração de processadores EPYC, as VMs N2D, de acordo com o Google Cloud, oferecem, em média, mais de 30% melhor preço-desempenho em uma variedade de cargas de trabalho em comparação com a geração anterior. 

Dan McNamara, vice-presidente sênior e gerente geral de negócios de servidores da AMD, disse que “os processadores AMD EPYC de 3ª geração ajudam os provedores de nuvem a oferecer um ambiente de nuvem moderno aos usuários finais. Isso inclui recursos de desempenho de ponta, preço por desempenho fantástico e recursos de segurança avançados”.

McNamara disse ainda que valorizam a colaboração com o Google Cloud, que, segundo ele, exemplifica uma experiência em nuvem econômica e de alto desempenho para cargas de trabalho que se beneficiam de alto rendimento e contagens de núcleo impressionantes”.

AMD expande colaboração com o Google Cloud

Imagem: TechRadar

“As necessidades de nossos clientes são prioritárias ao criar instâncias do Google Cloud”, disse Nirav Mehta, diretor de gerenciamento de produtos do Google Cloud. Segundo ele, com a colaboração com a AMD e os recursos dos mais recentes processadores AMD EPYC da família Compute Engine N2D. “Os clientes podem experimentar essa tecnologia de próxima geração com desempenho e preço-desempenho significativamente melhores para suas cargas de trabalho de uso geral”.

Usuários que precisam de alto desempenho em seus trabalhos, principalmente que exigem equilíbrio entre computação e largura de banda de alta memória, como serviço da Web, bancos de dados, transcodificação de mídia e processamento de imagem tem nessas máquinas virtuais N2D com processadores AMD EPYC série 7003 oferecem: até 224 vCPUs para cargas de trabalho de alto thread e 8 GB de memória por vCPU; alto desempenho de armazenamento com suporte a disco permanente e até 9 TB de SSD local e; recursos planejados para o futuro para oferecer suporte à computação confidencial usando recursos de segurança avançados nos processadores AMD EPYC.

Essa nova geração de processadores AMD EPYC tem alto desempenho e tem quase um terço a mais no quesito custo benefício. A nova família de VMs N2D continuará a oferecer suporte a um rico conjunto de recursos introduzidos nas VMs N2D usando processadores EPYC de segunda geração, incluindo locação individual, tipos de máquina personalizados, Google Kubernetes Engine (GKE) e, no futuro, computação confidencial.

VMs N2D com processadores AMD EPYC de 3ª geração estão atualmente em fase de pré-visualização em várias regiões do Google Cloud na América do Norte. No entanto, estará disponível em outras regiões do Google Cloud globalmente nos próximos meses. 

Share This Article
Sair da versão mobile