AMD FidelityFX Super Resolution 2.0 promete melhorar experiência com jogos

No ano passado, a AMD anunciou o FidelityFX Super Resolution para upscaling espacial de alto desempenho para videogames em todas as plataformas. Agora, antes da semana da GDC, a AMD anunciou o FidelityFX Super Resolution 2.0. Assim, com o objetivo de tentar melhorar a experiência com jogos, a AMD anuncia o novo AMD FidelityFX Super Resolution 2.0.

O AMD FidelityFX Super Resolution 2.0 foi projetado para superar as limitações do FSR 1.0 e usa novos algoritmos temporais para melhorar a qualidade de imagens com upscaling, principalmente em casos de qualidade de imagem de origem inferior à ideal.

AMD FidelityFX Super Resolution 2.0 promete melhorar experiência com jogos

O AMD FidelityFX Super Resolution 2.0 foi projetado para oferecer qualidade de imagem semelhante ou melhor do que a nativa, aproveitando dados temporais, inclui anti-aliasing de alta qualidade, oferece qualidade de imagem superior ao FSR 1.0, não depende de hardware de aprendizado de máquina e ainda visa oferecer maior taxas de quadros em GPUs AMD e hardware concorrente também.

Embora anunciado hoje juntamente com um driver Radeon Software para Windows atualizado, a AMD diz que disponibilizará o FidelityFX Super Resolution 2.0 “via GPUOpen em breve no futuro próximo“.

Mais detalhes sobre o FSR 2.0 via GPUOpen.com enquanto aguardamos a fonte real lançamento esperançosamente em um futuro muito próximo.

A AMD está agora entre as empresas mais recentes que apoiam a AlmaLinux OS Foundation para essa versão gratuita cada vez mais popular derivada das fontes do Red Hat Enterprise Linux, agora que o CentOS 8 está no fim da vida útil.

AlmaLinux é uma distribuição Linux iniciada no CloudLinux para fornecer compatibilidade binária com o Red Hat Enterprise Linux (RHEL) upstream. Em breve, vai fazer um ano de sua primeira versão estável. Isso deve ocorrer já agora, dia 30 de março. Antes disso, a fundação anunciou um novo conjunto de membros corporativos. Os novos patrocinadores do AlmaLinux incluem Sine Nomine Associates, BlackHOST, Knownhost e, sem dúvida, o mais importante é a AMD.

Outros apoiadores existentes do AlmaLinux incluem Amazon AWS, Microsoft Azure, Arm, Equinix, Hivelocity e várias outras organizações e empresas de hospedagem. Porém, uma falta que se destaca entre os atuais patrocinadores é a Intel.

AlmaLinux cada vez mais usado

O AlmaLinux está sendo cada vez mais usado por provedores de serviços de nuvem pública, servidores dedicados de hospedagem na Web e outros ambientes onde anteriormente o CentOS tinha uma fortaleza até a decisão da Red Hat de antecipar o EOL CentOS 8 no final de 2021. Dado o sucesso de mercado da AMD com EPYC nos dados center, não é uma surpresa vê-los agora apoiando essa alternativa sem custo ao RHEL.

Os patrocinadores da AlmaLinux OS Foundation fornecem financiamento para o desenvolvimento contínuo do sistema operacional e ajudam a direcionar sua direção votando e participando do conselho de administração da fundação.

Mais detalhes sobre os membros novos e existentes da AlmaLinux OS Foundation e outras informações sobre esta alternativa CentOS/RHEL você encontra via AlmaLinux.org.

A AMD também apoiou outros sistemas operacionais Linux ao longo dos anos, desde ser um patrocinador de longa data do openSUSE (e parceiro próximo do SUSE) até os esforços fracassados em torno do MeeGo Linux, entre outros.

Via Phoronix

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile