AMD lança FidelityFX Super Resolution FSR 2.1

Confira as novidades sobre esta atualização.

O grupo GPUOpen da AMD lançou uma versão atualizada do FidelityFX Super Resolution 2. O novo FSR 2.1 traz melhorias de qualidade e redução de artefatos como os principais benefícios sobre o FSR2 original que foi revelado no início deste ano e de código aberto durante o verão.

O FidelityFX FSR2 v2.1.0 está focado em melhorar a qualidade da imagem e “reduzir significativamente” artefatos em torno de fantasmas e brilhos. O FSR 2.1 permanece compatível com API com o FSR 2.0.

AMD lança FidelityFX Super Resolution FSR 2.1

AMD lança FidelityFX Super Resolution FSR 2.1.

O FSR 2.1 faz uso de divergência de vetor de movimento para diminuir pixels bloqueados, lógica de desocultação aprimorada, movendo algumas operações de meia precisão para precisão total para melhor qualidade, dilatação de máscara reativa e melhorias de intervalo numérico, atualizações de máscara de composição e transparência e muito mais.

Downloads e mais detalhes sobre FidelityFX FSR 2.1 via GPUOpen.com.

AMD detalha novo sistema de numeração de modelos para processadores móveis 2023

A AMD está com o desenvolvimento a mil de vários novos designs de SoC para o mercado no próximo ano. Tentando se antecipar a possíveis problemas de identificação, a empresa vai tentar tornar seus números de modelo mais fáceis de decifrar, a AMD anunciou esta manhã um novo sistema de nomenclatura para processadores móveis Ryzen.

A AMD anunciou os novos números de modelo para seus processadores móveis Ryzen em 2023 e além, desde os processadores low-end da série Ryzen 7020 “Mendocino” até a série Ryzen 7045 “Dragon Range”.

O novo sistema de numeração é baseado no ano do modelo da CPU, segmento de mercado, versão da arquitetura Zen, isolamento de recursos e fator de forma/classificação TDP. Aqui está o anel decodificador AMD que mostra tudo:

AMD lança FidelityFX Super Resolution FSR 2.1.

Dado o grande sucesso dos SoCs AMD Rembrandt agora no Linux e os investimentos contínuos de clientes da AMD no Linux, certamente há muita expectativa para ver como será o suporte de seus produtos de 2023 e funcionarão no Linux.

Mais detalhes sobre o novo esquema de numeração dos processadores móveis AMD Ryzen no blog da AMD.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile