AMD lança nova área de site para o Zen Software Studio

Entretanto, a seção poderia ser melhor organizada e facilitada. Saiba os motivos.

Claylson Martins
4 minutos de leitura

Para aqueles que usam os compiladores Optimizing C/C++/Fortran da AMD, biblioteca ZenNN, software de criação de perfil e vários outros recursos de software baseados em CPU para processadores EPYC e Ryzen, a AMD está lançando uma nova área no site para destacar esses ativos do Zen Software Studio.

A AMD está estabelecendo uma nova área sob o guarda-chuva AMD.com para seus projetos do Zen Software Studio. Então, por sua vez, começa a eliminar gradualmente a área legacy developer.amd.com. No momento, o conteúdo é idêntico, enquanto melhorias mais perceptíveis devem começar a ser implementadas gradualmente em breve.

AMD lança nova área de site para o Zen Software Studio

AMD lança nova área de site para o Zen Software Studio

O novo local do Zen Software Studio é amd.com/en/developer/zen-software-studio.html (espera-se que eles acabem tendo o developer.amd.com apenas redirecionando para lá, já que o endereço herdado é muito mais fácil de lembrar…) . Assim que refinarem ainda mais esse novo guarda-chuva do AMD Zen Software Studio, esperamos que seja mais fácil para os desenvolvedores/usuários explorar esses diferentes pacotes de software.

Um dos recursos que há muito desejo da área de software da AMD é um feed RSS. Isso seria ideal para se atualizar facilmente com os novos lançamentos. O feed anterior parou de funcionar em 2016. Com a nova integração do site, espera-se que se tornem administráveis.

Por que não fica tudo em um só lugar?

Entretanto foi no ano passado que a Intel lançou a Intel Developer Zone por apresentar facilmente todos os seus pacotes de software em developer.intel.com. Um benefício para a estruturação do site da Intel e da Intel Developer Zone sobre a estrutura atual da AMD é que a Intel tem tudo em uma área para cobrir todas as suas diferentes linhas de produtos. 

O Zen Software Studio cobre apenas seus projetos de desenvolvimento de software de CPU. Além disso, separadamente, há docs.amd.com.Ele serve apenas como portal de documentação/área de referência para a pilha de computação ROCm da AMD. O GPUOpen.com para seu desenvolvedor de GPU de código aberto bibliotecas/projetos de software etc.

Há também o AMD Infinity Hub que saiu no ano passado e trata apenas da promoção de software para uso nos aceleradores AMD Instinct. A contagem do Xilinx também é um conjunto adicional de ferramentas de desenvolvedor disponíveis, mas não organizado/promovido centralmente. Além disso, quaisquer outros mini-sites / portais da AMD que eu esteja esquecendo. Seria ótimo se houvesse um “AMD Developer Hub” (ou “AMD Developer Central”, como existe atualmente, mas parece estar focado apenas em suas CPUs) que incorporasse sua crescente coleção de ativos de software e projetos de código aberto em todos os seus diferentes linhas/grupos de produtos, pois agora é muito segmentado. Ou, pelo menos, se houvesse um hub central que servisse como destino base para todos os desenvolvedores interessados no software AMD, bem como em sua documentação técnica, já que agora está longe de ser unificado,

Veremos como evolui esta área web do Zen Software Studio. O que você gostaria de ver na área do site da AMD para desenvolvedores? 

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.