SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

AMD lança novo driver para GNU/Linux chamado FirePro!

A AMD lançou, recentemente, uma nova versão de seu AMD FirePro (também conhecido como AMD FirePro Unified Driver) para sistemas operacionais GNU/Linux, trazendo melhorias e correções de bugs.
De acordo com as notas de lançamento, a atualização do driver AMD FirePro 15.302.2301 corrige um problema encontrado, em alguns modelos, na renderização de animações computadorizadas e modelagens realizadas pelo software Maya 2017, e corrige um erro relacionado ao Tessellation.
O suporte para configurações dual GPU foi melhorada e nenhuma janela em branco será mostrada em determinados aplicativos OpenGL, ao usar o Xinerama com X.Org 1.15 ou posterior.
Também foi resolvido um problema relacionado a perda de desempenho ao sair do modo hibernação e um problema no tempo de execução do OpenGL que ocorria quando texturas eram compartilhadas entre o OpenGL e o OpenCL.
AMD lança novo driver para GNU/Linux chamado FirePro!

O AMD Driver FirePro Unified 15.302.2301 está disponível para download e inclui: painel de controle do driver, informações sobre o consumo e o tempo de execução do OpenCL, DisplayPort, driver de áudio para HDMI e o AMD Catalyst Control Center Pro.

O driver tem suporte para o Red Hat Enterprise Linux 64 bits. Seguindo as instruções oficiais de instalação notamos que os sistemas empresariais Ubuntu e SUSE não são suportados. Antes de instalar esta versão, por favor, esteja ciente dos problemas informados.

[ads-post]
Comentários