AMD lança novos processadores portáteis de 7 nm

Por Leonardo Santana 3 minutos de leitura

A AMD anunciou a disponibilidade global dos primeiros processadores para notebooks comerciais x86 de 7 nm do mundo: a família de dispositivos móveis AMD Ryzen PRO 4000 Series.

A AMD alega que os novos processadores são totalmente otimizados para recursos de trabalho remoto. Além disso, eles são projetados para levar a computação de negócios para o próximo nível, com desempenho multithread para a produtividade moderna.

AMD lança novos processadores portáteis de 7 nm

A empresa disse que os projetos da HP e da Lenovo equipados com os processadores portáteis de 7 nm AMD Ryzen PRO 4000 Series estarão disponíveis em todo o mundo a partir do primeiro semestre de 2020.

O vice-presidente sênior da unidade de negócios de clientes da AMD, Saeid Moshkelani, disse que, com o lançamento dos processadores móveis AMD Ryzen PRO série 4000, a AMD estava estabelecendo um novo padrão para as experiências de PC. Ele disse:

Construído sobre a inovadora arquitetura Zen 2 e a tecnologia de processo de 7 nm, o portfólio AMD Ryzen for Business oferece desempenho avançado, recursos de segurança confiáveis, vida útil da bateria impressionante e capacidade de gerenciamento avançada para elevar significativamente os recursos do notebook ultrafino em qualquer ambiente de trabalho.

A AMD alega que seu AMD Ryzen 7 PRO 4750U é o processador de negócios mais rápido para notebooks de negócios ultrafinos. Imagem: Fudzilla.

Além disso, a AMD alega que seu AMD Ryzen 7 PRO 4750U é o processador de negócios mais rápido para notebooks de negócios ultrafinos. Ele tem oito núcleos e 16 threads e até 33% a mais de desempenho multi-thread comparado à concorrência. A AMD define a competição como um i7-10710U (Dell XPS 13).

Por fim, a AMD afirma que possui 37% de desempenho geral melhor nos aplicativos do Microsoft Office em relação à geração anterior. A AMD disse que o Ryzen 7 PRO 4750U oferece até 2x a mais de desempenho por watt em relação à geração anterior. Além disso, ele oferece até mais de 20 horas de duração da bateria.

Fonte: Fudzilla

Leia mais:

AMD confirma que os chipsets X570 e B550 suportarão a arquitetura Zen 3 de próxima geração

Share This Article
Sair da versão mobile