Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais

youtube-duplica-a-acessibilidade-com-novos-recursos

Vídeos

Notícias

14/10/2021 às 07:00

8 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

AMD lança placas gráficas Radeon RX 6600

Desempenho por watt até 1,3 vezes melhor do que a concorrência em títulos selecionados em configurações máximas de 1080p.

AMD lança placas gráficas Radeon RX 6600
Rate this post

A AMD acaba de anunciar a disponibilidade das placas de vídeo Radeon RX 6600, projetadas para oferecer visuais impressionantes e experiências de jogos em 1080p com alta taxa de atualização. Ela aproveita a arquitetura de jogos AMD RDNA 2, AMD FidelityFX Super Resolution, AMD Infinity Cache, AMD Smart Access Memory e outros recursos poderosos para fornecer desempenho de alto nível e impressionante fidelidade visual.

A Radeon RX 6600 utiliza a inovadora arquitetura de jogos RDNA 2, 32 MB de Infinity Cache, 8 GB de memória GDDR6 e outros recursos avançados para fornecer o desempenho de uma potência de alto nivel em uma solução de médio porte.

A placa de vídeo AMD Radeon RX 6600 foi projetada levando em consideração as necessidades futuras dos jogadores de alta performance em 1080p. Capaz de gerenciar mais de 100 FPS nos principais títulos AAA, a placa de vídeo AMD Radeon RX 6600 também oferece desempenho 1,3X melhor por watt em relação à concorrência em títulos selecionados em 1080p, em configurações máximas.

AMD lança placas gráficas Radeon RX 6600. Os principais recursos incluem:

AMD lança placas gráficas Radeon RX 6600
  • AMD Smart Access Memory (SAM) – – agora com suporte para placa de vídeo AMD Radeon RX 5000 Series, SAM desbloqueia maior desempenho ao emparelhar placas de vídeo AMD Radeon RX 5000 ou Radeon RX 6000 Series com AMD Ryzen 5000 ou alguns processadores de desktop Ryzen 3000 Series e placas-mãe AMD 500 dando aos processadores AMD Ryzen acesso a toda a memória GPU GDDR6 de alta velocidade.
  • AMD FidelityFX – um kit de ferramentas de código aberto de efeitos de aprimoramento visual para desenvolvedores de jogos disponível no AMD GPUOpen. A nova tecnologia de upscaling espacial AMD FidelityFX Super Resolution (FSR) oferece desempenho 2X mais rápido no “Modo de Desempenho” em comparação com 1080p nativo em títulos selecionados. Até o momento, os desenvolvedores de jogos adicionaram suporte ou anunciaram planos para adicionar suporte para FSR em 50 principais jogos e mecanismos.
  • Suporte ao Microsoft Windows 11 – as placas de vídeo AMD Radeon são otimizadas para os mais recentes aprimoramentos e recursos de desempenho do Windows 11, incluindo DirectX12 Ultimate, Auto HDR, Microsoft DirectStorage e muito mais.

O Radeon RX 6600 deve estar disponível ainda hoje em varejistas globais da AMD, incluindo ASRock, ASUS, BIOSTAR, Gigabyte, MSI, PowerColor, SAPPHIRE, XFX e Yeston, a partir de um preço sugerido de US$329. Também deve estar disponível em sistemas pré-construídos de alto desempenho de OEMs e integradores de sistema a partir de outubro de 2021.

AMD comemora 5 anos de Ryzen

A AMD está comemorando o aniversário de cinco anos de Ryzen com uma entrevista em um vídeo que relata os últimos anos de desenvolvimento, inovação e liderança. Das melhorias de desempenho líderes da indústria aos avanços em embalagem e eficiência, a AMD estabeleceu novos padrões para a indústria.

E a empresa espera continuar a inovar nos próximos anos. No vídeo, também são abordados:

  • Como AMD está comprometida com a arquitetura “Zen” para continuar conduzindo a liderança em desempenho, eficiência, conectividade, processo e embalagem.
  • Anúncio sobre V-cache 3D, que oferece um aumento médio de 15% no desempenho em jogos, e se junta aos produtos baseados no Ryzen “Zen 3” na plataforma AM4 no 1S22.
  • O AM5 está a caminho de 2022 com conectividade de última geração – DDR5, PCIe® Gen 5, os mais novos padrões de I/O e compatibilidade com os coolers AM4 atuais.
  • Como a AMD tem trabalhado em aceleradores de função fixa, como cancelamento de ruído e algoritmos de aprendizado de máquina para teleconferência.
  • Como a AMD está trabalhando em novos modelos de alimentação energética e vários perfis de gerenciamento de energia no firmware para maximizar a eficiência de carga nos notebooks.

______________

Comemorando o quinto aniversário da inovadora arquitetura “Zen”, a AMD se recorda da última meia década de desenvolvimento, inovação e liderança nos mercados de consumo e comercial. Para se aprofundar mais nos últimos cinco anos, a companhia compartilha uma entrevista em vídeo com John Taylor, diretor de marketing da AMD, e Robert Hallock, diretor de marketing técnico da AMD, relembrando as melhorias de desempenho, embalagem e eficiência, a filosofia de design da AMD e muito mais.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Rate this post

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.