Categorias

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Linux

13/04/2021 às 17:15

5 min leitura

Por Claylson Martins

AMD lança processadores Ryzen 5000 G-Series para desktop com Radeon Graphics

AMD lança processadores Ryzen 5000 G-Series para desktop com Radeon Graphics

Com arquitetura “Zen 3”, 7nm e gráficos no chip, a AMD está trazendo o melhor processador para jogos aos novos sistemas OEM para desktop nas próximas semanas. As mais recentes APUs Ryzen 5000 com Zen 3 da AMD finalmente foram lançadas. No entanto, dizer se elas são realmente as melhores depende do seu ponto de vista e de sua utilização.

De acordo com o anúncio, esses processadores são

Para jogadores, criadores e usuários de PC versáteis que desejam um desempenho de classe entusiasta; sem a necessidade de uma placa gráfica discreta – não procure além dos processadores para desktop Ryzen ™ 5000 G-Series – O processador de desktop definitivo com gráficos.

Como a geração anterior, os novos chips da série G são apenas OEM no lançamento, o que significa que se você esperava comprar um para um novo sistema que está construindo, talvez precise ir para o mercado cinza. 

Esta curiosa mistura de processamento Zen 3 e gráficos Vega está sendo enviada apenas para integradores de sistemas para fazer máquinas por enquanto, e não para o público em geral. Isso virá mais tarde, no entanto, segundo confirmação da AMD. Ela garante que “está trazendo o melhor processador para jogos para novos e empolgantes sistemas de desktop OEM nas próximas semanas, e vai disponibilizá-lo para os DIYers comprarem no canal ainda este ano

AMD lança processadores Ryzen 5000 G-Series para desktop com Radeon Graphics

A AMD disse algo semelhante quando os chips Ryzen 4000 da série G foram lançados, embora de uma forma mais vaga “há APUs de próxima geração chegando às placas-mãe das séries 400 e 500”. Talvez essas sejam as ‘APUs de próxima geração’ a ??que a AMD se referia há quase um ano.

Também não é mais seu único caminho para uma CPU Zen 3; graças a um maior nível de estoque disponível no varejo, agora, pelo menos, é possível comprar o Ryzen 7 5800X . Embora seja o menos empolgante dos chips de desktop da série Ryzen 5000 – o Ryzen 9 5900X e o Ryzen 5600X são atualmente MIA – ainda é o mais recente design de chip de 7 nm, com oito núcleos e 16 threads, e suporte a PCIe 4.0.

Os seis novos APUs Ryzen da série G que estão sendo lançados hoje vêm em três opções básicas: quad-core, hex-core e octa-core, cada uma com versões de 65W e 35W para compilações super-pequenas.

Existem três níveis de suporte a GPU em cada um, embora, infelizmente, ainda estejamos falando sobre silício gráfico baseado em Vega, usando o antigo design GCN, ao invés da arquitetura Navi e RDNA mais moderna. O chip superior vem com oito unidades de computação, ou 512 núcleos GCN, com as APUs Ryzen 5 e Ryzen 3 com designs de 7 núcleos CU / 448 e 6 núcleos CU / 384.

Para mais detalhes sobre os processadores Ryzen 5000 G-Series Desktop acesse o site da AMD.

Com informações de PC Gamer e Assessoria de Comunicação da AMD

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Rate this post

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×