in

AMD não tem planos de limitar o desempenho de mineração

A Radeon RX 6700 XT oferece quase o mesmo desempenho de mineração Ethereum que a RTX 3060.

AMD prepara suporte a driver USB-C Linux para placas gráficas Radeon

Ao contrário da rival Nvidia, a AMD confirmou que a empresa não planeja anular os recursos de mineração de suas placas de vídeo. Falando sobre um potencial limitador de mineração durante uma chamada da Radeon RX 6700 XT, Nish Neelalojanan, gerente de produto da AMD, disse à PC Gamer:

A resposta curta é não. Não bloquearemos nenhuma carga de trabalho.

Dito isso, há algumas coisas. Em primeiro lugar, o RDNA foi projetado desde o início para jogos e o RDNA 2 duplica isso. E o que quero dizer com isso é que o Infinity Cache e uma largura de barramento menor foram cuidadosamente escolhidos para atingir uma taxa de acerto de jogos muito específica. No entanto, a mineração especificamente desfruta, ou aumenta, com largura de banda e largura de barramento maiores; então, haverá limitações de nível arquitetônico para a própria mineração.

AMD não tem planos de limitar o desempenho de mineração

A Nvidia admitiu recentemente que um driver removeu sem querer o limitador de taxa de hash da maioria das placas RTX 3060. Já foi retirado, mas sem dúvida cópias estarão circulando nas comunidades de mineração.

AMD não tem planos de limitar o desempenho de mineração
Ao contrário da rival Nvidia, a AMD confirmou que a empresa não planeja anular os recursos de mineração de suas placas de vídeo.

A Radeon RX 6700 XT oferece quase o mesmo desempenho de mineração Ethereum que a RTX 3060 (com o driver de remoção do limitador aplicado à placa da Nvidia).

Neelalojanan reiterou que, embora a AMD não tenha planos de limitadores de mineração, ela prioriza os jogadores acima de todos os outros. Neelalojanan disse:

Toda a nossa otimização, como sempre, será o jogo em primeiro lugar, e otimizamos tudo para jogos. Claramente, os jogadores vão colher muitos benefícios com isso, e não será ideal para a carga de trabalho de mineração; apesar de tudo, neste mercado, é sempre divertido de ver.

Tech Spot

vazam-renderizacoes-do-sucessor-oneplus-nord-n10

Vazam renderizações do sucessor OnePlus Nord N10

parceria-da-oneplus-com-a-hasselblad-camera-excelente-a-caminho

Parceria da OnePlus com a Hasselblad: Câmera excelente à caminho