AMD Radeon Software para driver Linux 22.40.5 lançado

Veja as novidades em relação a este driver.

Claylson Martins
2 minutos de leitura
Imagem: AMD / YouTube

O driver Radeon Software for Linux foi atualizado discretamente no início deste mês com uma correção importante. Embora a maioria dos entusiastas e jogadores do Linux confie no kernel Linux upstream e no software Mesa para suporte ao driver de GPU Radeon de código aberto, o driver AMD Radeon Software para Linux continua a ser oferecido principalmente para usuários comerciais que executam distribuições corporativas do Linux, como os lançamentos do Ubuntu LTS, CentOS/RHEL e SUSE Enterprise Linux. Neste contexto, foi lançado o AMD Radeon Software para driver Linux 22.40.5.

O Radeon Software para Linux 22.40.5 foi lançado em 12 de maio, mas eu não tinha ouvido nada sobre isso até duas semanas depois, quando vi novos arquivos de firmware AMDGPU carregados para linux-firmware.git que se correlacionam com um novo instantâneo de driver público.

AMD Radeon Software para driver Linux 22.40.5 lançado

Quanto às mudanças no software Radeon para Linux 22.40.5, as notas de lançamento mencionam apenas a correção de um bug de instalação e a eliminação do suporte para Red Hat Enterprise Linux 7.9. Isso é tudo para as mudanças observadas com as notas de versão do driver AMD Radeon Linux por anos sendo conhecidas por serem muito escassas em detalhes. 

É provável que também haja instantâneos atualizados dos componentes do driver AMDGPU Open e PRO nesta atualização trimestral de driver empacotada.Aqueles que desejam baixar a versão mais recente do software Radeon para Linux podem encontrá-lo em AMD.com.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.