in

AMD Ryzen é responsável por mais de 25% das CPUs entre os usuários Steam

A GeForce GTX 1060 da Nvidia continua sendo a GPU mais popular.

AMD Ryzen é responsável por mais de 25% das CPUs entre os usuários Steam

A última pesquisa Steam’s Hardware Survey mostra que a AMD (Ryzen) é responsável por mais de 25% das CPUs entre a base de usuários da Steam. Os números de setembro de 2020 chegam a 25,75% para a AMD (uma melhoria de 0,84% desde agosto).

Enquanto isso, a Intel ainda detém 74,24%, registrando um declínio de 0,85% mês a mês. Ainda assim, a AMD tem visto um crescimento contínuo entre os usuários, uma tendência que dificilmente desaparecerá com o Zen 3.

AMD Ryzen entre os usuários Steam

A pesquisa mostra um quadro interessante para a AMD. O Zen 3 promete aumentar ainda mais o crescimento e veremos ainda mais jogadores com Ryzens.

AMD Ryzen é responsável por mais de 25% das CPUs entre os usuários Steam
A última pesquisa Steam’s Hardware Survey mostra que a AMD é responsável por mais de 25% das CPUs entre a base de usuários da Steam. Imagem: Steam’s Hardware Survey.

Em outra parte da pesquisa, podemos ver que a GeForce GTX 1060 da Nvidia continua sendo a GPU mais popular. A GeForce GTX 1650 viu o maior impulso no crescimento geral, com uma melhoria de 0,24% em relação ao mês passado.

As GPUs da AMD não estão indo tão bem. Na verdade, a única placa AMD no top 10 é a Radeon RX 580 com 2,22%. Curiosamente, a RX 5500 XT apareceu pela primeira vez, com uma participação de mercado de 0,15%.

CPUs quad-core ainda detêm a maioria da participação de mercado da Steam em 45,69%. No entanto, os quad-core têm diminuído constantemente, cedendo participação de mercado para CPUs hexa-core, já que CPUs de 6 núcleos agora respondem por 26,39% das CPUs instaladas entre os usuários Steam.

Enfim, o Windows 10 de 64 bits continua a liderar como o sistema operacional mais popular, 16 GB continua a ser o ponto ideal para a RAM e 1920 x 1080 é a resolução mais comum entre os jogadores.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Tech Spot

AMD anuncia processadores móveis AMD Ryzen e Athlon 3000 C-Series para Chromebooks

Overclockers empurram DDR4 para frequência recorde usando Ryzen 4000 da AMD