AmpliPi: um sistema de áudio doméstico de código aberto voltado para a privacidade

O AmpliPi pretende ser uma alternativa aos sistemas de áudio domésticos, sendo de código aberto por design e centrado na privacidade. E o AmpliPi também é algo que usa uma placa Raspberry Pi (ele é executado no Raspberry Pi 3+).

O AmpliPi é um controlador de áudio doméstico com várias divisões/zonas que pode permitir a transmissão simultânea para 4 fontes de saída e, com expansores AmpliPi, também pode suportar até 36 fontes.

AmpliPi: um sistema de áudio de código aberto voltado para a privacidade

Você pode conectar fontes analógicas ou simplesmente transmitir usando Spotify, Pandora e Apple AirPlay enquanto o suporte para mais serviços está em andamento.

O AmpliPi pretende ser uma alternativa aos sistemas de áudio domésticos, sendo de código aberto por design e centrado na privacidade.

Mesmo sendo um produto baseado em Raspberry Pi, ele é pré-configurado para você simplesmente conectar seus alto-falantes e configurar seu sistema de áudio doméstico rapidamente.

Ele também oferece um aplicativo web que você pode utilizar no celular e desktop para controlar todos os dispositivos de áudio conectados.

Principalmente, ele é voltado para os entusiastas do “faça você mesmo” porque o software, o firmware e os esquemas são todos de código aberto! Isso significa que você tem controle total sobre seu sistema.

Não se limita apenas à sua natureza de código aberto, o AmpliPi também foi projetado para ser amigo da privacidade. Você também pode explorar mais sobre o software na página do GitHub.

Atualmente, o AmpliPi pode ser visto no Kickstarter; e seu preço de varejo estimado seria em torno de US$ 799. Acesse a página do GitHub e explore mais sobre eles no site oficial.

It’s FOSS

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.
Sair da versão mobile