in

Android 10 deixa os telefones congelados na tela de inicialização por horas!

O Android 10 chegou e os problemas também!

Bug do Android 10 faz aparelhos pararem de funcionar

Como você já sabe, o Android 10 foi lançado oficialmente ontem. Com isso, muitos usuários começaram a ansiosa espera pela atualização do Android 10. A lista contendo todos os smartphones que vão receber o Android 10 foi divulgada. No entanto, o novo Android 10 deixa alguns telefones congelados na tela de inicialização, confira os modelos afetados.

Como esperado, os primeiros smartphones a receber atualização foram da linha Pixel do Google. No entanto, os problemas também vieram no pacote, muitos usuário relataram que os smartphones Pixel ficaram congelados por horas após a atualização.

A informação foi divulgada pelo Android Central, e três gerações do Pixel estão enfrentando o problema, inclusive o Pixel 3a. A atualização para o Android 10 é pequena, mas a espera é grande, os usuários tiveram que esperar de 30 minutos até 6 horas para que o telefone saísse da tela de boot.

Com isso, as reclamações nos fóruns de produtos Google estão chegando. Muitos usuários estão reportando o problema, mas não é algo generalizado. Como exemplo, podemos citar o site PhoneArena, onde os proprietários informaram que atualização sem problemas seus dispositivos Pixel.

Os modelos atualizados pelo site foram o Pixe 3a e Pixel 2, e não ocorreu nenhum problema. O destaque do processo foi para o Pixel 3a que conseguiu baixar os 1.2GB, executou a atualização e reiniciou de maneira rápida.

Já o Pixel 2, demorou um pouco para processar toda a atualização, cerca de 5 minutos. Com isso, entendemos que não é um problema generalizado, ainda não foi divulgado a causa do problema, seja ele físico ou conflito com algum software de terceiros.

O que fazer se o Pixel travar?

Se por ventura o seu smartphone Pixel travar durante o processo de atualização para o Android 10, mantenha a calma e espere, não há muito o que fazer. Até o momento o Google não forneceu nenhuma solução, e não comentou nenhuma reclamação no fórum de produtos Google.

Mas, se por algum motivo você não queira aguardar todo o tempo, você pode inicializar o modo de recuperação na tela com a inicialização congelada. Para isso, pressione o botão volume para cima ou para baixo, e o botão liga/desliga simultaneamente, e depois selecione a opção Reiniciar o sistema agora.

Desta forma, o smartphones congelado com a atualização do Android 10 deverá reiniciar com o Android 9 Pie. Feito isso, tente executar o processo de atualização novamente, mas você também pode aguardar o Google se posicionar sobre o problema em breve.

Lembre-se que a reinicialização do dispositivo durante o processo de atualização do Android 10, pode corromper arquivos que impeçam o telefone de reiniciar. Alguns usuários estão fazendo a inicialização forçada, mesmo com o alerta do especialista do Google sobre o risco.

Até o momento não há nenhuma nova informação sobre o Android 10 deixando os telefones congelados. Qualquer novidade voltaremos a atualizar esta publicação.

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Como dispositivos IoT poderiam abrir mão de baterias

Como dispositivos IoT poderiam abrir mão de baterias

hitachi-vantara-mostra-como-fazer-uma-migracao-de-nuvem-bem-sucedida

Hitachi Vantara mostra como fazer uma migração de nuvem bem-sucedida