in

Android 10 recebe primeiro patch de segurança

Patch de segurança para Android de setembro de 2019 já está disponível com 49 vulnerabilidades de segurança corrigidas.

Patch de segurança do Android corrige 28 vulnerabilidades
Imagem reprodução xda-developers

O Google lançou o Patch de segurança do Android em setembro de 2019 para solucionar as vulnerabilidades e bugs de segurança mais importantes descobertos desde agosto de 2019. Este também é o primeiro patch de segurança para o sistema operacional Android 10 lançado recentemente.

Consistindo nos níveis de patch de segurança 2019-09-01 e 2019-09-05, o Patch de segurança do Android para setembro de 2019 aborda um total de 49 vulnerabilidades de segurança em vários componentes principais do Android, incluindo Framework, Media framework, System, componentes do kernel, e componentes da Qualcomm e Nvidia, incluindo os de código fechado. A falha mais crítica corrigida neste patch pode permitir que atacantes remotos executem código.

O mais grave desses problemas é uma vulnerabilidade de segurança crítica no componente da estrutura de mídia que pode permitir que um invasor remoto, usando um arquivo especialmente criado, execute código arbitrário no contexto de um processo privilegiado. A avaliação da gravidade é baseada no efeito que a exploração a vulnerabilidade possivelmente teria em um dispositivo afeta, diz o boletim de segurança.

Android 10 recebe primeiro patch de segurança para todos os dispositivos Google suportados

Android 10 recebe primeiro patch de segurança

Além do Patch de segurança do Android de setembro de 2019, o Google também lançou a Atualização de segurança de pixel de setembro de 2019. Então, ao todo foram resolvidas 103 vulnerabilidades de segurança em vários componentes.

A atualização de segurança do Pixel de setembro de 2019 está sendo lançada também para todos os dispositivos Pixel suportados com Android 10. Assim, foram incluídos: Pixel 2, Pixel 2 XL, Pixel 3, Pixel 3 XL, Pixel 3a e Pixel 3a XL.

Nenhum patch funcional está incluído na atualização de segurança do Pixel de setembro de 2019. Isto porque o Android 10 foi lançado no início deste mês e nem todos os usuários conseguiram instalá-lo ainda.

No entanto, se você estiver executando o Android 10, é altamente recomendável instalar o Patch de segurança do Android e a Atualização de pixels para setembro de 2019 o mais rápido possível. O Patch de segurança do Android de setembro de 2019 também será lançado em outros telefones em breve.

Fonte: Softpedia

Escrito por Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

Promotores iniciam investigação antitruste contra o Google

Promotores iniciam investigação antitruste contra o Google

KaOS 2019.09 Linux lançado com o KDE Plasma 5.16.5 e Kernel 5.2

KaOS 2019.09 lançado com o KDE Plasma 5.16.5 e Kernel 5.2