in

Android 10 tem data de lançamento confirmada!

Google confirma lançamento do Android 10 e mais algumas informações!

Google lança patch de segurança para Android em dezembro de 2019

O Android 10 vem sendo aguardado pelo mundo, especialmente depois do Google ter anunciado a nova identidade global do Android. Com isso, e ao que tudo indica, o Android 10 deve ser lançado oficialmente em 3 de setembro de 2019.

Vídeo mostrando as mudanças da identidade do Android

A informação foi confirmada e apurada pelo PhoneArena, que através de um chat com os agentes do Suporte Google, confirmaram o lançamento. Desta maneira, o Android 10 deve ser lançado nos próximos oito dias e vai chegar primeiro para os dispositivos Pixel.

A que tudo indica, a atualização chegará para todos os dispositivos Pixel, inclusive os mais antigos como o Pixel 3/3XL,3a/3aXL e até os modelos antigos como o Pixel 2/2XL também vão ser presenteado com a nova versão do Android.

Para o Pixel 2/2XL o Google cumpriu a promessa de 2 anos de atualizações e três anos de suporte em torno das correções de segurança. Este lançamento também é mercado pela notícia de que o Android não terá mais nome de sobremesas. Ao todo, o Android teve cerca de 14 lançamentos com nome de sobremesas.

São elas:

  1. Android 1.5 Cupcake
  2. Android 1.6 Donut
  3. Android 2.0-2.1 Eclair
  4. Android 2.2 Froyo
  5. Android 2.3 Gingerbread
  6. Android 3.0-3.2 Honeycomb
  7. Android 4.0 Ice Cream Sandwich
  8. Android 4.1-4.3 Jelly Bean
  9. Android 4.4 KitKat
  10. Android 5.0- 5.1 Lollipop
  11. Android 6.0 Marshmallow
  12. Android 7.0-7.1 Nougat
  13. Android 8.0-8.1 Oreo
  14. Android 9 Pie

Muita gente havia entrado na brincadeira de tentar adivinhar qual seria o codinome do Android Q que agora é o Android 10. Com isso, nomes de doces com a letra Q já estavam sendo cogitados, mas o Google vai chamar apenas de Android 10 mesmo, a partir de agora as versões serão chamadas por número.

Entre os novos recursos do Android 10 que agraciarão o Android com a chegada de sua próxima versão estão o suporte nativo a telefones dobráveis, 5G, Live Captions, Smart Reply, Ações sugeridas, bem como recursos aprimorados de segurança e privacidade. Outras características que valem a pena mencionar são as atualizações de fundo, o conjunto aprimorado de bem-estar digital e as funcionalidades de controle dos pais e, finalmente, o cobiçado modo escuro.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Os benefícios e malefícios de usar uma distro live

Os benefícios e malefícios de usar uma distro live

O que fazer com um computador antigo?

O que fazer com um computador antigo?