Android 11 Developer Preview 2.1 corrige vários erros e problemas

O anúncio do Google segue vários meses de testes e atualizações para o sistema operacional.

O Google lançou o Android 11 Developer Preview 2 (DP2) com vários novos recursos há alguns dias. Agora, houve um ajuste técnico e a equipe lançou uma atualização de patch para corrigir vários erros no lançamento anterior. Segundo o Google, o DP2 é uma atualização incremental com recursos adicionais, APIs e alterações de comportamento. Confira os detalhes do Android 11 Developer Preview 2.1.

Curiosamente, o Google também seguiu o mesmo padrão no mês passado, onde lançou uma atualização de patch apenas algumas semanas após o lançamento do Android 11 DP1.

Android 11 Developer Preview 2.1 corrige vários erros e problemas

A versão mais recente do Android inclui muitos recursos incríveis, incluindo alterações visuais, adições para aprimorar a segurança do usuário e suporte para tecnologias mais recentes, como Foldables e 5G.

Apesar de ter abandonado o uso de letras desde a versão passada, este seria o Android R.

Como era de se esperar, a nova atualização corrige alguns problemas que os desenvolvedores relataram no DP2. Aqui está o changelog completo:

Geral

  • Corrigido um problema em que ocorria uma falha ao pressionar longamente para selecionar um elemento na visão geral dos aplicativos recentes
  • Corrigido um problema em que a barra de status podia falhar em segundo plano se seus componentes ainda não tivessem sido inicializados.
  • Corrigido um problema em que muitos WindowTokens eram criados pelo SystemUI, causando jankiness e queda de quadros ao navegar e rolar aplicativos.

Apps

  • Corrigido um problema em que o aplicativo Wear OS podia falhar ao tentar emparelhar um dispositivo Wear OS
  • Corrigido um problema em que o aplicativo Configurações poderia falhar após tocar na barra de pesquisa no aplicativo

Novamente, todas as atualizações do Android 11 (incluindo o Android 11 DP 2.1) estão disponíveis apenas nos dispositivos Google Pixel, exceto no Pixel 1. Os proprietários de pixels podem exibir a nova atualização manualmente, usar a ferramenta flash do Android ou aguardar a chegada do OTA.

Enquanto isso, ainda não há nenhuma palavra no programa Google Beta, o primeiro campo de testes do Android para vários dispositivos de diferentes fornecedores. No entanto, podemos esperar isso em maio, seguindo o cronograma de lançamento anterior do Android 10.

Fossbytes

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile