Notícias

20/10/2021 às 17:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Android 12 chega aos telefones Pixel

A versão estável finalmente está no ar e deve chegar a smartphones de outras empresas em breve

Android 12 chega aos telefones Pixel

Depois de cinco versões Developers Preview e oito versões beta, o Google finalmente lançou a versão estável do Android 12 para smartphones Pixel. O sistema estável ficou disponível ontem e já pode ser instalado nos dispositivos que receberão a atualização.


A atualização, lançada ontem, 19 de outubro, não abrange todos os dispositivos do Google, claro, deixa de fora os mais antigos. No entanto, se você possui um Google Pixel 3 ou mais recente, acesse Configurações>Sistema>Atualização do sistema para obter a atualização para o seu telefone.

android-12-chega-aos-telefones-pixel
Imagem: Twitter

Os smartphones Pixel do Google qualificados para receberem o Android 12 incluem Pixel 3, 3 XL, 3a, 3a XL, 4, 4 XL, 4a, 4a 5G, 5 e 5a. Claro, esta é a versão do Android que também é lançada no Pixel 6 e 6 Pro, lançados ontem, junto com a versão estável do Android 12.

Essa versão estável do Android 12 deve chegar em breve aos dispositivos de outras empresas. Inclusive, porque esta notícia segue o lançamento da versão estável do Android 12 chegando ao AOSP no início deste mês. Se você não estiver interessado em esperar o OTA pousar em seu dispositivo, siga estas instruções para instalar o Android 12.

Android 12 chegando primeiro nos dispositivos Pixel do Google

android-12-chega-aos-telefones-pixel
Imagem: Kabum

Se você não possui um telefone Pixel, o Google diz que o Android 12 será lançado para dispositivos Samsung, OnePlus, Oppo, Realme, Tecno, Vivo e Xiaomi ainda este ano. Mas, isso ainda pode demorar um pouco.

Os telefones Pixel do Google são os primeiros a terem acesso ao Android 12 estável e, pelo menos por um tempo, ficam na frente das demais empresas quanto a atualização do sistema operacional. Vale lembrar que, quem comprar os novos dispositivos da série 6 do Google, já terão acesso ao Android 12, já que ele já vem pré-instalado.

O Android 12 é uma atualização massiva do sistema operacional móvel do Google. Inclui um mecanismo de tema totalmente novo chamado Material You, novos recursos de privacidade e segurança, incluindo um novo Painel de Privacidade, suporte para tela de rolagem e muito mais.

Muitos usuários que acompanharam os lançamentos das versões para desenvolvedores e as versões beta, estão ansiosos para colocarem as mãos nessa atualização do Android. Alguns, usuários do Google, já estão tendo acesso desde ontem. No entanto, se você não possui um Pixel em mãos, terá que aguardar só mais um pouco, que a atualização vem!

Via: AndroidAuthority

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.