Android 12 Developer Preview 1.1 é lançado: correções de bugs à vista!

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

O Google acaba de lançar uma rápida atualização de correção de bugs para o Android 12 Developer Preview 1. A nova versão DP1.1 corrige muitos problemas, entre eles: problemas de desconexão de Wi-Fi, congelamento da IU do sistema e muito mais!

android-12-developer-preview-1-1-e-lancado-correcoes-de-bugs-a-vista

Changelog do Android 12 Developer Preview 1.1 disponibilizado pelo Google

Esta pequena atualização do Android 12 Developer Preview 1 inclui as seguintes correções:

  • Corrigido um problema em que, em alguns dispositivos, o dispositivo se desconectava intermitentemente do Wi-Fi, mesmo quando o sinal do Wi-Fi estava forte.
  • Corrigido um problema em que, em alguns dispositivos, o dispositivo exibia uma mensagem “A IU do sistema continua parando” se o usuário tentasse fazer uma captura de tela pressionando Liga/Desliga + Diminuir volume na tela de bloqueio.
  • Corrigido um problema com wake locks parciais que poderiam causar o consumo excessivo da bateria.
  • Corrigido um problema em que o leitor de impressão digital de um dispositivo podia parar de responder quando o dispositivo era suspenso, exigindo que o usuário desbloqueie o dispositivo usando outro método.
  • Corrigido um problema em que o aplicativo Configurações poderia travar se o usuário tentasse acessar as configurações de notificação do aplicativo.
  • Corrigido um problema em que a IU do sistema podia travar depois que o usuário atualizava o dispositivo.
  • Corrigido um problema em que o aplicativo CellBroadcastReceiver não conseguia obter a android.permission.BROADCAST_CLOSE_SYSTEM_DIALOGS permissão, fazendo com que os alertas de emergência travassem.
  • Corrigido um problema que poderia fazer com que alguns dispositivos reinicializassem intermitentemente.
  • Corrigido um problema que pode fazer com que alguns dispositivos sejam reiniciados depois que o usuário desbloqueia o dispositivo usando seu PIN.

Android 12: DP 1.1

O nível do patch de segurança também foi atualizado para março de 2021. O DP1 era originalmente fevereiro. O Google pode ter conseguido algumas mudanças de recursos no DP1.1, e mais detalhes ocultos também podem ser encontrados. Visto que esta é claramente uma atualização de correção de bugs, talvez não se ache muita coisa.

A atualização já está sendo implementada pelos meios tradicionais, portanto, as pessoas que atualizaram o DP1 devem vê-la disponível na próxima vez que verificarem se há atualizações. Novas imagens OTA também foram enviadas para a página de downloads do Developer Preview, para que você também possa instalá-las manualmente nas séries Pixel 3, 3a, 4 e 4a, bem como no Pixel 5.

Com informações de: Android Police
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.