in

Android 12 Developer Preview 2 é lançado

Novidades do Android 12 Developer Preview 2

android-12-dp-2-2-elimina-bugs-de-bluetooth-e-wi-fi
Imagem: Android Police

Um mês após o lançamento do primeiro Android 12 Developer Preview (DP), o Google está pronto para um acompanhamento. O Android DP2 foi lançado e com ele, muitos recursos vêm à tona.

- Anúncios -
android-12-developer-preview-2-e-lancado

Vale lembrar que essas versões DP não são para o uso diário. Além disso, você terá que instalá-las por meio de uma imagem de fábrica (se você não se importar em limpar seu dispositivo) ou fazer o sideload de uma instalação over-the-air.

As versões DP, destinam-se a desenvolvedores que desejam preparar seus aplicativos para o novo sistema operacional e estão dispostos a tolerar instabilidade e bugs de recursos. No entanto, podem contribuir, justamente no ajuste desses bugs, por exemplo.

Android 12 Developer Preview 2: O que há de novo

Como a primeira versão, o Android 12 DP2 não terá muitos recursos voltados ao público. Isso continua focado em recursos de bastidores para programadores. No entanto, ainda existem algumas melhorias significativas, incluindo algumas que você notará quando os aplicativos e telefones forem atualizados para usar a nova plataforma.

Segurança e confiança são grandes focos para o novo lançamento. Os criadores de aplicativos podem exigir autenticação para tarefas até mesmo na tela de bloqueio, por exemplo. Os desenvolvedores também podem pedir ao Android para verificar a integridade de um aplicativo instalado e impedir que alertas de sobreposição do sistema sejam exibidos sobre seu conteúdo.

Além disso, outras atualizações do Android 12 DP2 devem levar a uma experiência geral mais eficiente. Novas estruturas ajudarão as equipes a escrever aplicativos para telefones com cantos arredondados. A visualização de picture in picture agora deve ter transições e redimensionamento mais suaves. Será mais fácil para os aplicativos manterem os smartwatches e outros dispositivos complementares ativos também. Os aplicativos agora têm acesso a melhores estimativas de largura de banda e exigirá menos esforço para produzir efeitos visuais como borrões e filtros de cores.

Lançamento da versão final do Android 12

O Google diz que ainda está a caminho de alcançar “estabilidade de plataforma” para o Android 12 até agosto de 2021. Caso não hajam atrasos, o lançamento acontecerá como programado.

Embora seja reconfortante que o Android 12 Developer Preview 2 esteja dentro do cronograma, não é uma garantia de que você terá o novo software em suas mãos em um determinado momento.

Com informação de: Android Authority

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

o-youtube-esta-implementando-verificacoes-de-direitos-autorais

O YouTube está implementando verificações de direitos autorais

Benchmarks mostram desempenho impressionante de RAM DDR5-4800

Benchmarks mostram desempenho impressionante de RAM DDR5-4800