in

Android 12 DP2, Picture-in-picture: refinamento e novos gestos

Android 12 DP2 traz ainda mais refinamento para o recurso picture-in-picture

android-12-dp2-picture-in-picture-refinamento-e-novos-gestos
Imagem: Medium

A segunda prévia do Android 12 chegou com muitas novidades. O Google está introduzindo uma variedade de mudanças na experiência picture-in-picture para torná-la mais rápida, fácil de usar e fora do caminho quando você precisa, refinamento e novos gestos marcam as mudanças.

- Anúncios -
android-12-dp2-picture-in-picture-refinamento-e-novos-gestos

Modo Picture-in-picture no Android 12 DP2

Ao longo dos anos, o Google lentamente refinou o modo picture-in-picture do Android, permitindo que você faça coisas como assistir a vídeos do YouTube enquanto navega na web, por exemplo.

Hoje, no Android 11, se você precisar ver mais de sua tela por um tempo, você precisa fechar seu aplicativo picture-in-picture ou reduzi-lo para, com sorte, ficar fora do caminho. No entanto, no Android 12 isso pode melhorar.

Com o Android 12 Developer Preview 2, a janela picture-in-picture agora pode ser “escondida” do lado esquerdo ou direito da tela, onde continuará a ser reproduzida com menos interrupções. Isso é particularmente útil para quem não tem o YouTube Premium, que não consegue reproduzir vídeos inteiramente em segundo plano, e é apenas uma parte de uma reformulação maior que virá para o modo picture-inpicture com o Android 12.

Além disso, agora você também pode usar novos gestos para gerenciar o modo picture-in-picture. Um único toque na janela mostra os controles de reprodução, como reproduzir/pausar, pular ou, simplesmente, tocar duas vezes na janela para alternar entre uma janela pequena e uma maior. Ou se você estiver procurando por controles de tamanho de janela mais refinados, agora você pode usar o gesto de pinça para aplicar zoom para redimensionar a janela. Como você pode acompanhar no vídeo abaixo.

Mais mudanças no modo picture-inpicture

O Google também compartilhou algumas mudanças nos bastidores no Android 12 Developer Preview 2, que permitirão aos desenvolvedores melhorar individualmente o fluxo de seu aplicativo. O mais notável deles é a capacidade de permitir que o gesto de deslizar para cima do Android, que leva você à tela inicial, também sirva como a transição da reprodução de um vídeo no aplicativo para a reprodução picture-in-picture.

Essa mudança em particular será mais fácil de entender assim que a tivermos visto em ação. Infelizmente, isso requer uma mudança do desenvolvedor do aplicativo, o que significa que mesmo aplicativos como o YouTube ainda não oferecem suporte para uma transição suave.

Com informações de: 9to5Google
Fedora 35 procura usar Debuginfod por padrão

Fedora 34 beta liberado

poco-x3-pro-e-a-nova-tecnologia-gorilla-glass

POCO X3 Pro e a nova tecnologia Gorilla Glass