Hoje é:07/03/2021
android-12-tocar-em-notificacoes-abrira-aplicativos-instantaneamente

Android 12: Modo de jogo e redução de cores brilhantes

Há muito do Android 12 sendo revelado, principalmente pelo pessoal do XDA Developers, que, nos últimos dias, detalhou alguns recursos. Em sua descoberta mais recente acerca do Android 12, está um possível “Modo de Jogo” criado pelo Google e uma opção de acessibilidade que permite aos deficientes visuais reduzir as cores brilhantes.

android-12-modo-de-jogo-e-reducao-de-cores-brilhantes
Imagem: 9to5Google

O “Modo de Jogo” no Android 12

Segundo as descobertas do XDA, o Google está trabalhando em um novo “serviço GameManager” no Android 12. Isso é diferente do GameManagerClient existente que faz parte do Google Play Services e é usado para gerenciar sessões de jogos Google Cast.

O serviço GameManager é descrito como um “serviço para gerenciar recursos relacionados ao jogo”. Por exemplo, o serviço pode “gerenciar o modo de jogo e manter os dados” durante as reinicializações.

Ainda não se sabe o que esse recurso fará. Todavia, há suspeitas de que será uma API para jogos para acionar um “modo de jogo” básico nos dispositivos. Este “modo de jogo” pode gerenciar algumas configurações básicas como brilho automático, rotação automática, “modo não perturbe” e muito mais.

Entre as descobertas ainda está a informação de que o Google está incorporando uma nova API Bluetooth que permitirá que os jogos detectem o nível da bateria dos controladores Bluetooth conectados. Ou seja, isso permitirá que o jogo informe quando seu controlador estiver prestes a morrer, dando-lhe tempo para encontrar um lugar para fazer uma pausa e recarregar seu controlador.

Redução de cores brilhantes

O Google está desenvolvendo um novo recurso chamado “Reduzir o brilho”. Este recurso, originalmente chamado de “Reduzir Cores Brilhantes” durante o desenvolvimento, tem como objetivo ser um recurso de acessibilidade para ajudar pessoas com deficiência visual, por exemplo.

O pessoal do XDA destaca que não tem uma captura de tela de antes e depois para mostrar o recurso. No entanto, diz-se que faz parte do conjunto padrão de blocos de configurações rápidas para novos usuários do Android 12.

Assim, acrescentamos que o primeiro Developer Preview prestes a acontecer, deve trazer uma tonelada de recursos da nova versão do Android.

Com informações de: XDA Developers

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *