in

Android 12 para o Google TV não traz muitas novidades

As atualizações do Android 12 não trazem novos recursos de TV

google-tv-ganha-um-controle-remoto-para-android-tv

A cada nova versão do Android, muitos novos recursos são implementados. Este ano, com o lançamento do primeiro Android 12 Developer Preview, também vimos a primeira vez que o lançamento foi acompanhado de previews para Android TV e Google TV. No entanto, as atualizações em si não têm muitas novidades.

- Anúncios -
android-12-para-o-google-tv-nao-traz-muitas-novidades
Imagem: Blog Apps Android

As atualizações do Android geralmente não trazem novos recursos de TV

A última vez que uma atualização do Android forneceu recursos importantes no Android TV foi na versão Oreo, quando o Google reformulou completamente a experiência. Desde então, não mudou muito.

A próxima versão, o Android 9 Pie, foi uma das maiores atualizações, mas ainda não fez nada de importante. O Android TV 10 trouxe o Project Treble com ele, além de fazer mais algumas otimizações de desempenho. Voltada para o usuário, porém, esta atualização não fez nada. O mesmo se aplica ao Android TV 11, que praticamente não teve adoção. 

O fato é que a maioria dos novos recursos que o Google oferece a suas plataformas de TV não vem de atualizações do Android, eles vêm de atualizações de inicializador, aplicativos e outros métodos.

Muitas das novidades estão “escondidas”

Se você não percebeu um padrão neste ponto, a maioria das mudanças que encontrará nas atualizações da plataforma Android TV são feitas fora da visão do usuário. Ou seja, o Android TV 12 terá uma adoção mais ampla e, como tal, significa que esta atualização provavelmente será a primeira vez que o armazenamento com escopo terá efeito na Android TV/Google TV.

Para o usuário médio, isso nunca importará. No entanto, aqueles que desejam fazer o sideload de aplicativos podem ter problemas, embora não possamos dizer que encontramos algum até o momento. 

Além disso, no que diz respeito ao Google TV baseado no Android 12, havia literalmente apenas um recurso voltado para o usuário que o pessoal do 9to5Google conseguiu encontrar. Na guia “Para você”, a tela inicial agora mostra uma lista de “Vídeos recomendados” fornecida pelo YouTube, completa com o logotipo. Entretanto, o Google poderia lançar isso para o novo Chromecast com uma atualização do aplicativo, por exemplo.

Assim, a verdade é que as principais atualizações do Android nunca foram um grande problema para a Android TV. A plataforma é normalmente uma versão completa atrás e literalmente ignorou versões inteiras do sistema operacional mais de uma vez.

Com informações de: 9to5Google

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

como-instalar-o-chiaki-um-cliente-para-playstation-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Chiaki, um cliente para PlayStation, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

huawei-lanca-nova-versao-do-p40

Huawei lança nova versão do P40