Android 12 pode trazer rotação automática baseada em rosto para telefones Pixel

Com o lançamento do Android 12, aparentemente próximo, há rumores de que os telefones Pixel podem estar ganhando novos recursos. O Android 12 pode trazer rotação automática baseada em rosto para telefones Pixel

android-12-pode-trazer-rotacao-automatica-baseada-em-rosto-para-telefones-pixel

Rotação da tela nos telefones Pixel

Nos telefones Pixel de hoje, assim como em dispositivos Android em geral, você pode fazer com que a orientação da tela gire para corresponder à orientação do seu dispositivo. Por exemplo, você pode navegar no YouTube no modo retrato e virar o dispositivo de um lado para o outro para maximizar o vídeo.

No entanto, há uma peculiaridade interessante com essa experiência, ou talvez você possa pensar nela como uma incompatibilidade entre o que os telefones esperam e como os humanos agem. Muitos de nós temos o hábito de usar nossos telefones na cama. E se você fizer isso deitado de lado, sua cabeça e seu telefone ficarão virados para o lado. Essa ação é extremamente irritante para algumas pessoas.

Com a rotação automática como funciona hoje, seu telefone entrará no modo paisagem. No entanto, certamente, você gostaria que ele permanecesse no modo retrato para facilitar a leitura.

De acordo com as informações visualizadas pelo 9to5Google, o Android 12 está definido para trazer uma versão opcional, baseada no rosto, de rotação automática para telefones Pixel. Em essência, seu telefone usará sua câmera frontal para verificar se alguém está olhando para a tela e, se estiver, para que lado a cabeça está virada. Isso vai facilitar muito, impedindo rotação automática “não solicitada”, quando deitados.

Provavelmente, a tecnologia por trás disso é uma versão simplificada dos recursos de reconhecimento de formato de rosto de aplicativos como Snapchat e Google Duo, por exemplo. Por enquanto, o recurso está “programado” apenas para telefones Pixel, mas seria uma boa se o Android 12 estendesse o recurso para outros smartphones.

Assim, agora só nos resta aguardar o lançamento do Android 12, do recurso e, uma futura expansão para smartphones de outras marcas que não o Google. Até porque o recurso é muito útil.

Com informações de: 9to5Google

Artigos recentes

Artigos relacionados