Android 13 contará com recurso que pode te render horas a mais de bateria

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

Mesmo com a capacidade de bateria dos smartphones tendo aumentado consideravelmente nos últimos anos, ficar conectado o dia inteiro ainda pode ser um problema para algumas pessoas. A verdade é que alguns aplicativos podem fazer com que sua bateria descarregue muito mais rápido do que deveria. No entanto, isso deve mudar com a atualização do Android deste ano. O Android 13 avisará se um aplicativo estiver esgotando sua bateria, desativá-lo pode te render horas a mais conectado.

O Android 13 poderá notificá-lo quando um aplicativo tiver “uso excessivo de bateria em segundo plano”

Como o Google escreveu em um post sobre os mais novos recursos do Android 13, com o Android 13, quando seu telefone detecta um aplicativo que consome muita energia da bateria do seu telefone durante um período de 24 horas, ele exibirá uma notificação pelo excesso de bateria consumo.

O novo recurso de notificação funcionará para todos os aplicativos, independentemente de o aplicativo ser feito especificamente para o Android 13 ou não. O único requisito para que o novo recurso de notificação funcione é que seu telefone seja executado no Android 13. Ou seja, você precisará aguardar mais um pouco para ter acesso ao recurso em toda sua glória, já que a versão estável do Android 13 chegará apenas no quarto trimestre deste ano.

android-13-contara-com-recurso-que-pode-te-render-horas-a-mais-de-bateria

Exibição da notificação do uso excessivo da bateria

Quando seu telefone mostra uma notificação para um aplicativo com uso excessivo de bateria em segundo plano, a notificação não aparecerá novamente até que tenham passado pelo menos 24 horas.

Toda vez que a notificação aparecer, o sistema aguardará até que você descarte a mensagem ou o processo que esgota a bateria seja interrompido. Mas se o aplicativo continuar consumindo sua bateria, seu telefone exibirá a mensagem de notificação novamente após 24 horas.

Com o Android 13, o Google também apresentará uma notificação para “serviços em primeiro plano de longa duração”. Se o seu telefone detectar um aplicativo em execução por pelo menos 20 horas em uma janela de 24 horas, o sistema enviará uma mensagem dizendo que determinado aplicativo está sendo executado em segundo plano por um longo tempo. Após exibir essa mensagem, você deverá tocar para revisar essa ação do aplicativo.

Quando você tocar na mensagem de notificação, seu telefone abrirá o Gerenciador de Tarefas dos Serviços de Primeiro Plano (FGS). Uma vez aberto, você pode desativar a ação do aplicativo em segundo plano, para poupar bateria.

Via: PhoneArena

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.