Notícias

11/01/2022 às 11:30

6 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Android 13 pode ter recurso de transferência de mídia entre dispositivos

A Apple possui um recurso semelhante para iPhones e iPads

Android 13 pode ter recurso de transferência de mídia entre dispositivos

O Google entregou o Android 12 pronto para uso no final de 2021 e, os olhares já se voltam para o Android 13, que chegará no final deste ano. Agora, por exemplo, surgiu a informação de que o Android 13 contará com um recurso de transferência de mídia entre dispositivos.


Esse novo recurso de mídia poderia tornar muito mais fácil mover a reprodução de mídia entre dispositivos no Android 13. E, esperamos que, caso a empresa não estivesse pensando em inseri-lo no Android 13, que o faça agora.

Recurso de transferência de mídia entre dispositivos

O recurso foi descoberto pelo Android Police, que descobriu uma maquete do Google de uma função “Media TTT (Tap to Transfer). Pelo que parece, o recurso permitiria que alguém reproduzindo mídia em qualquer um dos melhores telefones Android tocasse em seu dispositivo para outro para transferir a reprodução dessa mídia.

Você pode ver nas imagens abaixo como o usuário é solicitado por meio de um “botão” na parte superior para aproximar o dispositivo para entregar a reprodução. Se você estiver muito longe do dispositivo, ele solicitará que você se aproxime e informará uma vez que você transferiu a reprodução de mídia com a opção de desfazê-la.

Se isso soa um pouco familiar, é porque a Apple possui um recurso semelhante para iPhones e iPads, permitindo que esses dispositivos entreguem mídia ao Homepod Mini, por exemplo.

Dúvidas sobre o funcionamento do recurso no Android 13

O recurso visualizado pelo Android Police é um recurso bastante útil e que seria bem-vindo no Android 13. No entanto, o site observa que ainda há muitas incógnitas, como se funcionará via NFC, Ultra-Wideband (UWB) ou de outra forma.

Além disso, também não sabemos quais dispositivos serão elegíveis para o recurso, que pode ser limitado se depender de UWB ou exigir um hardware totalmente novo. Então, precisaremos esperar mais informações surgirem, para tirarmos nossas conclusões.

Também é muito cedo para dizer se esse recurso chegará à versão final do Android 13. O Google é conhecido por testar recursos que passam pelo Developer Preview apenas para retirá-lo até a próxima versão estável ou simplesmente não liberá-lo.

Com a previsão da primerira versão para desenvolvedores do Android 13 prevista para lançamento em fevereiro, podemos saber mais sobre esse recurso em poucas semanas.

Por enquanto, não sabemos muito mais sobre o Android 13. No entanto, esperamos que o Google possa atender as expectativas dos usuários para essa atualização do seu sistema operacional Android.

Via: AndroidPolice

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Mais lidas

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.