Android Auto força todos os comandos de voz de navegação através do Google Maps

O Google vem dando uma atenção especial ao Android Auto. No entanto, ainda podemos encontrar algumas falhas por lá. Agora, por exemplo, para alguns usuários, um bug no Android Auto está fazendo com que todos os comandos de voz para navegação sejam roteados pelo Google Maps, independentemente das preferências do usuário.

Comandos de voz do Android Auto

No Android Auto, os comandos de voz para navegação podem ser emitidos através do Google Assistente. A maneira como deve funcionar é que esses comandos sejam roteados por meio de qualquer aplicativo de navegação que você esteja usando atualmente ou tenha usado mais recentemente. No entanto, isso está com defeito neste momento, para alguns usuários.

Ultimamente, alguns usuários descobriram que todos os comandos de navegação são roteados pelo Google Maps no Android Auto, mesmo que queiram usar o Waze ou algum outro aplicativo. O Auto está passando por mais esse bug e deixando os usuários na mão.

Isso vem acontecendo há pouco mais de uma semana para alguns usuários. Quer seja o Waze ou outros aplicativos de navegação Android Auto, todos os comandos de voz voltam para o Google Maps. A única maneira de resolver o problema, segundo alguns, era desabilitar totalmente o aplicativo Google Maps em seus telefones.

Implementação de correção

Agora, porém, uma correção parece estar sendo implementada. Alguns usuários afetados afirmam que a versão 15.13.46.28 do Google app restaurou a funcionalidade quebrada. Como dissemos anteriormente, o problema afeta alguns usuários do Auto e não parece ser um problema generalizado. De qualquer forma, uma correção, aparentemente, já foi lançada e esses usuários estão se livrando desse bug.

Você teve problemas com os comandos de voz do Android Auto no Google Maps? Se sim, confira se seu aplicativo está atualizado e executa a versão 15.13.46.28. Caso ainda não esteja atualizado, atualize-o o quanto antes.

O Android Auto

O Android Auto é um aplicativo móvel desenvolvido pela Google, baseado no sistema operacional Android que fornece uma interface de usuário personalizada para ser utilizada em um automóvel, geralmente conectado a uma unidade principal.

Quando um dispositivo Android é emparelhado com a unidade principal automotiva, o sistema pode espelhar alguns aplicativos na tela do veículo. Os aplicativos suportados incluem navegação por GPS, reprodução de música, podcasts e audiolivros, envio de mensagens, ligações e pesquisa na Web.

Esperamos que o Android Auto siga trazendo mais implementações de recursos e fique longe de bugs como este, agora corrigido.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile