in

Android Auto ganhará mais aplicativos em breve

Novos aplicativos para Android Auto estarão na Play Store em breve

atualizacao-do-android-auto-podera-solucionar-problemas-de-conectividade

Há alguns meses, o Google abriu a porta para uma variedade maior de aplicativos que se integrariam diretamente com o Android Auto. As novas categorias eram aplicativos de navegação, algumas até alternativas ao Google Maps padrão do Android Auto, por exemplo. Além dessas opções, outras auxiliares de estacionamento e localizadores e bancos de dados para estações de carregamento de veículos elétricos também foram incluídas. Agora, esses aplicativos podem ser implementados para os usuários, sem a necessidade de testes beta. Ou seja, o Android Auto ganhará mais aplicativos em breve.

- Anúncios -
android-auto-ganhara-mais-aplicativos-em-breve
Imagem: Reprodução | Android Police

“Hoje, temos o prazer de anunciar que você pode publicar seus apps de navegação, estacionamento e carregamento do Android Auto para produção! Temos trabalhado muito para estabilizar a biblioteca, o Android Auto e o processo de publicação para atingir esse marco. Publicar para produção permite que os motoristas usem seu app Android Auto na tela do carro sem a necessidade de se inscrever em um programa beta’, disseram os desenvolvedores do Google.

Aplicativos de terceiros que se integrarão ao Android Auto

O Android Police destaca que os novos aplicativos mencionados especificamente na postagem do desenvolvedor do Google incluem os aplicativos listados abaico, mas não estão limitados apenas a elas.

A lista de aplicativos que se integrarão ao Android Auto:

  • T Map: aplicativo de navegação coreano;
  • ChargePoint: um banco de dados e mapa de carregamento de veículos elétricos com processamento de pagamento;
  • Sygic: aplicativo de navegação offline;
  • PlugShare: um banco de dados de pontos de carregamento EV com um planejador de rotas;
  • AmiGo: compartilhamento de carros e bicicletas;
  • 2GIS: aplicativo de navegação offline;
  • A Better Routeplanner: um planejador de rotas EV (Veículos Elétricos) melhor, supostamente;
  • Flitsmeister (Truckmeister): um aplicativo de segurança para motoristas de caminhão.

Nem todos esses aplicativos funcionarão instantaneamente com o Android Auto para usuários não beta, mas as atualizações para usar o sistema Android Auto para visibilidade máxima e interação de toque minimizada devem chegar em breve.

O Google está promovendo seriamente a funcionalidade de aplicativos de ajuda eletrônica para veículos em particular. “Habilitar aplicativos de navegação, estacionamento e carregamento na produção é um grande passo e o início de uma jornada muito mais longa. Estamos entusiasmados para ver o que você constrói e esperamos trabalhar juntos para oferecer experiências incríveis no carro”, revelaram os desenvolvedores.

Outros desenvolvedores podem começar a trabalhar com o Android for Cars App Library no Jetpack hoje e publicar as atualizações necessárias na Play Store quando estiverem prontas, por exemplo.

Com informações de: Android Police

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

modo-de-direcao-do-google-assistente-chegando-em-mais-paises

Modo de direção do Google Assistente chegando em mais países

whatsapp-em-breve-sera-possivel-mover-o-historico-de-bate-papo-entre-ios-e-android

WhatsApp: em breve será possível mover o histórico de bate-papo entre iOS e Android