Android Auto para telefones ganha uma interface melhor para o Google Maps

Imagem: XDA Developers.

Uma nova interface do usuário do Google Maps está sendo lançada agora para o Android Auto. A atualização da interface do usuário é, na verdade, a uma atualização do próprio aplicativo Maps e não do aplicativo Android Auto.

Independentemente disso, a nova interface do usuário faz com que o Google Maps funcione muito melhor no modo paisagem, que é o modo como muitas pessoas usam seus telefones quando montados em um carro. As alterações também estão presentes no modo retrato, embora não sejam tão perceptíveis.

Android Auto para telefones ganha uma interface melhor para o Google Maps

Os menus e banners que aparecem na parte inferior da tela agora “flutuam”. Isso significa que eles não estão vinculados à largura da tela, que se torna importante no modo paisagem. Em vez de esticar toda a largura e bloquear grande parte da visualização do Google Maps, os menus e banners são empurrados para o lado. Você pode acessar o menu e ainda assim ver para onde está indo.

Imagem: XDA Developers.

Há pouco mais de um ano, o Google anunciou que o aplicativo de telefone seria descartado em favor do Modo de Condução do Assistente do Google. Alguns meses depois, a empresa voltou atrás e disse que lançaria um aplicativo separado chamado Android Auto para telas de telefone. Esse aplicativo acabou sendo lançado.

Tanto o antigo Android Auto quanto o novo “Android Auto para telas de telefone” estão na Play Store e alguns telefones podem ver os dois. A razão para isso é que o aplicativo Android Auto agora faz parte do Google Mobile Services e, portanto, é pré-instalado em dispositivos com Android 10 ou posterior.

O novo aplicativo “Android Auto para telas de telefone” é simplesmente um atalho para a interface do telefone existente no aplicativo Auto mais antigo. Depois que o Modo de Condução do Assistente do Google for lançado, você precisará usar este atalho se quiser uma experiência semelhante a uma unidade principal no seu telefone.

Fonte: XDA Developers

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.
Sair da versão mobile