in

Android Auto pode obter um ícone de temperatura do tempo

Novo recurso testado pelo Google com conjunto limitado de usuários.

Depois de lançar uma grande revisão do Android Auto, o Google agora está trabalhando em uma série de melhorias adicionais para sua plataforma automóvel. E, pelo que parece, um indicador de temperatura do clima está entre esses itens. A versão original do Android Auto apresentava um widget climático na tela inicial, mas esse recurso foi removido no início deste ano, quando o Google lançou o design moderno. Assim, o Android Auto pode obter um ícone de temperatura do tempo.

Porém, de acordo com uma descoberta feita, o indicador de temperatura do tempo pode estar voltando. Embora não forneça a mesma quantidade de informações que o widget original, ainda é uma adição interessante que os usuários solicitam há muitos meses já.

Android Auto pode obter um ícone de temperatura do tempo

Android Auto pode obter um ícone de temperatura do tempo

Os recursos que foram adicionados para um conjunto limitado de usuários e que precisam ser ativados manualmente no Android Auto incluem um ícone de temperatura do clima na barra superior, semelhante ao ícone usado pelos aplicativos de clima em dispositivos Android. Este ícone exibe apenas a temperatura atual, sem outros detalhes, como previsão ou sensação real.

Melhorias no Assistente do Google

Ao mesmo tempo, o Google também está aprimorando a experiência do Assistente no Android Auto. Assim, o pop-up que aparece na parte superior da tela quando o assistente é iniciado, agora foi movido para a parte inferior. A mudança não é necessariamente importante. No entanto, faz parte de um foco maior no Google Assistant no Android Auto e é projetado para tornar esse recurso uma parte mais importante de toda a experiência ao volante.

O ícone do microfone na barra de ferramentas na parte inferior foi substituído pelo Assistente, mas tocando nele tem a mesma funcionalidade de antes: permite que os usuários enviem comandos de voz para várias ações, como iniciar chamadas telefônicas ou configurar o aplicativo de navegação.

Por enquanto, esses recursos ainda fazem parte de um teste limitado, mas devem chegar a todos em algum momento no futuro, dependendo de como o teste beta avança.

Fonte: Softpedia

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.