Notícias

10/01/2022 às 19:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Android Auto: Volvo adota YouTube para a plataforma

A Volvo oferece uma tela central que executa o Android Automotive em alguns de seus modelos

Android Auto: Volvo adota YouTube para a plataforma

Uma das grandes maravilhas adicionadas às multimídias dos carros, foi o Android Auto. No entanto, nos carros da Volvo, por exemplo, o YouTube não faz parte do pacote. Bom, pelo menos não fazia, até agora. A Volvo está adicionando o YouTube aos seus veículos com Android Auto.


Volvo oferecerá YouTube via Android Auto em seus veículos

A Volvo oferece uma tela central que executa o Android Auto em alguns de seus modelos. Em breve será possível baixar o aplicativo YouTube deste último e interagir com seu carro através do Google Assistant.

A inserção do YouTube no pacote do Android Auto é uma excelente sacada da empresa. Até porque, ao viajar em um carro elétrico, por exemplo, as pausas nas estações de carregamento podem ser longas.

Os proprietários de veículos Volvo elétricos devem ficar maravilhados ao saber que o fabricante vai integrar o YouTube em seus veículos, cuja tela central roda no Android Auto, o sistema operacional do Google dedicado ao automóvel.

Carros Volvo que se beneficiarão da novidade

Os proprietários de carros elétricos Volvo, XC40 Recharge e C40 Recharge, ou mesmo XC60 e V90 ano 2022, poderão baixar o aplicativo de vídeo do Google. O resto do intervalo não é afetado, porque sua tela central funciona em um sistema operacional caseiro.

O YouTube estará disponível para download na Play Store, como muitos outros aplicativos disponíveis no Android Auto. A visualização dos vídeos só pode ser feita com o veículo parado e a ligação à Internet é prestada por um plano ilimitado oferecido durante quatro anos após a compra do veículo.

Mas, essa não é a única novidade chegando aos veículos da Volvo. A empresa também está anunciando a chegada de aplicativos de terceiros, como Sygic e Flitsmeister para navegação, ChargePoint e PlugShare para carregamento, SpotHero e ParkWhiz para estacionamento.

android-auto-volvo-adota-youtube-para-a-plataforma
Imagem: Carro Esporte

Funções controláveis ??do Google Assistente

Os carros Volvo equipados com Android Auto já aproveitaram o Google Assistant. A partir de agora, será possível controlar determinadas funções do seu automóvel a partir de outro dispositivo integrando o assistente de voz (smartphone, altifalante, etc.), como aquecimento ou bloqueio do veículo. No entanto, algumas funções confidenciais, especialmente o desbloqueio, exigirão autenticação de dois fatores.

Além disso, a Volvo e a Polestar anunciam uma parceria com a Qualcomm. Assim, os próximos carros elétricos dos fabricantes serão baseados nas tecnologias Snapdragon Cockpit Platforms. Seu sistema de infoentretenimento, ainda baseado no Android Automotive, será, portanto, duas vezes mais rápido.

E aí, curtiu as novidades que a Volvo está trazendo para os seus veículos?

Via: LesNumeriques

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Mais lidas

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×