Android, Debian e Ubuntu foram os sistemas operacionais com mais vulnerabilidades registradas no ano de 2016

Por
Emanuel Negromonte
Emanuel Negromonte é Jornalista, Mestre em Tecnologia da Informação e atualmente cursa a segunda graduação em Engenharia de Software. Com 14 anos de experiência escrevendo sobre...
O ano de 2017 chegou e como de costume é hora de realizar as listas com os melhores, piores, promessas, etc.
A equipe do CVE Details divulgou uma lista com os produtos com mais vulneráveis descobertas no ano de 2016 e nessa lista, diferentemente dos anos anteriores, temos algumas surpresas.
Na lista, podemos ver que as três primeiras posições são ocupadas por sistemas operacionais que utilizam o kernel Linux (Debian com 319 vulnerabilidades e o Ubuntu com 278 vulnerabilidades) ou são derivados (Android com 523 vulnerabilidades).
Mas se somarmos as vulnerabilidades encontradas nos produtos de cada marca, a Adobe ocupa a primeira posição com 1383 vulnerabilidades, seguida da Microsoft com 1325 vulnerabilidades registradas.
Compartilhe este artigo
Emanuel Negromonte é Jornalista, Mestre em Tecnologia da Informação e atualmente cursa a segunda graduação em Engenharia de Software. Com 14 anos de experiência escrevendo sobre GNU/Linux, Software Livre e Código Aberto, dedica-se a descomplicar o universo tecnológico para entusiastas e profissionais. Seu foco é em notícias, tutoriais e análises aprofundadas, promovendo o conhecimento e a liberdade digital no Brasil.
Sair da versão mobile