Android: Google testa recurso mais fácil de escrever e-mails com IA para Gmail

A IA veio para facilitar a vida dos usuários

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

O Gmail do Google no Android é um dos aplicativos de e-mail mais populares disponíveis para a plataforma. A verdade é que parte disso é porque ele é o aplicativo padrão que vem com a maioria dos telefones Android. Mas, claro, estamos falando de um excelente aplicativo de e-mail. E, ele ficará ainda melhor. O Google está testando um recurso mais fácil de escrever e-mails com IA para Gmail para Android.

Google e o recurso para escrever e-mails com IA para Gmail mais facilmente

Com esse novo recurso em testes, as coisas estão prestes a ficar muito melhores para o Gmail no Android. O Google está testando-o para facilitará a redação de e-mails. Com o recurso Help Me Write, o Google já tornou o envio de e-mails um pouco mais fácil. Mas no estágio atual, os testadores precisam usar instruções escritas. Agora, o Google está testando um recurso de entrada de voz.

Mais sobre o novo recurso de escrita de e-mail AI para Gmail no Android

O Google introduziu o recurso Help Me Write no evento Google I/O realizado em maio do ano passado. Basicamente, é um recurso de escrita de IA do Gmail que facilita a redação de e-mails. Mas você precisa inserir instruções específicas para obter bons resultados. Além disso, a entrada do prompt é feita apenas por meio de texto no estágio atual.

android-google-testa-recurso-mais-facil-de-escrever-e-mails-com-ia-para-gmail

No entanto, isso pode mudar em breve, já que o Google está testando um recurso de entrada de voz para Gmail no Android. Os testadores que experimentaram o recurso tiveram uma opção chamada “rascunhar um e-mail com sua voz”. Sim, você pode argumentar que o recurso de entrada de voz já está disponível para teclados Android há algum tempo. Embora o novo recurso de escrita de e-mail de IA funcione de forma semelhante, existem algumas diferenças. Por exemplo, o recurso é integrado diretamente no aplicativo Gmail para Android. Além disso, não é apenas um simples recurso de ditado de voz que os teclados oferecem. Em vez disso, seu foco é tornar os prompts de entrada de IA mais fáceis de manusear.

android-google-testa-recurso-mais-facil-de-escrever-e-mails-com-ia-para-gmail

Não há informações sobre quando esse recurso poderá ser implementado para todos os usuários do Gmail no Android. Atualmente está restrito a usuários do Google Workspace Labs nos EUA. Além disso, só funciona em inglês. Iremos atualizá-lo quando mais informações estiverem disponíveis.

Esperamos que o Google adicione muitos outros recursos ao Gmail em breve.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.