Android Pie ainda não tem número de usuários divulgado

O sistema Android Pie ainda não tem número de usuários divulgado. De acordo com o site 9to5Google, isso ocorre quase três meses após o lançamento do Android 9 Pie no Pixel e no Pixel 2.  Portanto, a versão mais recente do sistema operacional do Google não aparece nos números de distribuição de outubro. Enquanto isso, Oreo é agora a segunda versão mais usada do Android.

Números do próprio Google

Android Pie ainda não tem número de usuários divulgados

O Google liberou os números de distribuição do Android no final do mês. A versão 9 foi lançada em 6 de agosto para o Pixel e o Pixel 2. Assim, o Android 9 Pie ainda não está listado nos números de distribuição do Android.

Desde então, o  Essential Phone, o OnePlus 6 e o  Nokia 7 Plus foram atualizados. Esperançosamente, fará uma nova aparição no mês que vem, quando mais pessoas adquirirem o Pixel 3 e o Pixel 3 XL.

Oreo x Marshmallow

Com um aumento de 2,3 pontos, o Oreo se tornou a segunda versão mais utilizada do Android, superando o Marshmallow.

Nougat caiu ligeiramente de 29,3% para 28,1%, mas ainda é o lançamento mais popular do sistema operacional. Marshmallow está em 21,3% e Lollipop em 17,9%. Completando a lista está KitKat em 7,6% e Jelly Bean em 3%. O Ice Cream Sandwich está em 0,3% e Gingerbread em 0,2%.

Esses números são compilados a partir de dispositivos Android que acessaram a Play Store. Isso foi feito durante período de sete dias terminando em 26 de outubro.

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Google lança atalho para criação de documentos

Previous article

Google pode lançar serviço de assinaturas para Play Store

Next article

You may also like

More in Android