in

Android Q é agora Android 10

A mudança de nome vai facilitar para os usuários

Android Q é agora Android 10

O Google decidiu renunciar à convenção de nomes de sobremesa que vinha usando na última década e decidiu renomear o Android Q para o Android 10. Assim, o Android Q é agora Android 10. Uma convenção de nomenclatura pode não parecer muito. Porém, na realidade, é crucial para a marca. Também é verdade que o Android é uma das marcas mais reconhecidas no mundo. Sendo assim, mudar de nomes de sobremesa para números pode não ser um grande negócio.

O Android Q era o nome interno do próximo lançamento. Então, a comunidade estava se divertindo tentando pensar em qual nome seria carregado. Contudo, o Google agora está usando números para o próximo lançamento. Isso pode não ser tão divertido, porém pelo menos não vai ser tão confuso.

Sobremesas enjoaram geral: o porquê de o Android Q ser agora Android 10

Como o novo Android é o décimo, faz sentido que o Google tente agitar um pouco as coisas. Também precisamos ter em mente que o Android vem usando números de versão desde o início. Assim, não será uma alteração significativa para todos.

Nomes divertidos nem sempre são úteis quando se referem a uma versão específica. Além disso, os usuários também precisam lembrar a ordem em que os lançamentos foram feitos. O uso de números faz muito mais sentido e resolve alguns problemas de todo o mundo, como explica Sameer Samat, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Google.

Por exemplo, L e R não são distinguíveis quando faladas em alguns idiomas. Então, quando algumas pessoas nos ouviram dizer o Android Lollipop em voz alta, não ficou claro que ele se referia à versão depois do KitKat. É ainda mais difícil para os novos usuários do Android, que não estão familiarizados com a convenção de nomes, entender se o telefone está executando a versão mais recente. Também sabemos que as tortas não são uma sobremesa em alguns lugares e que os marshmallows, embora deliciosos, não são um deleite popular em muitas partes do mundo.

O Google também está mudando o logotipo para o Android, mantendo a cabeça e mudar para preto para o nome real do Android. Não é muito, e ainda é facilmente reconhecível, então duvido que muitos usuários notem.

O Android 10 deve chegar ao terceiro trimestre de 2019, provavelmente até o final de agosto.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Microsoft pagará até $30 mil para quem encontrar falhas no novo navegador Edge

Microsoft pagará até $30 mil para quem encontrar falhas no novo navegador Edge

Vivaldi 2.7 melhora estabilidade

Vivaldi 2.7 melhora estabilidade