in

Android recebe atualização 30 correções de segurança

Agora, é lançado em todos os dispositivos compatíveis com o Google Pixel

Android P recebe a atualização de segurança

O Google publicou o Android Security Patch para maio de 2019. São corrigidas as mais recentes vulnerabilidades críticas de segurança e outros problemas descobertos em vários componentes do Android. O patch de segurança do Android consiste nas versões 2019-05-01 e 2019-05-05. Ao todo, contêm 30 correções de segurança para o Android Framework, estrutura de mídia, sistema Android, componentes do Kernel e componentes da Nvidia, Componentes da Broadcom, bem como componentes da Qualcomm, incluindo componentes de código fechado. A vulnerabilidade mais importante corrigida nesta atualização afeta a estrutura de mídia, permitindo que um invasor remoto execute código arbitrário. Assim, o Android recebe atualização 30 correções de segurança

O mais grave desses problemas é uma vulnerabilidade de segurança crítica na estrutura Mídia que pode permitir que um invasor remoto use um arquivo especialmente criado para executar código arbitrário dentro do contexto de um processo privilegiado. A avaliação de gravidade é baseada no efeito da exploração da vulnerabilidade. possivelmente teria em um dispositivo afetado, leia o boletim de segurança.

Usuários do Pixel são os primeiros a instalar o OTA de maio

Google lança correção de segurança para usuários Pixel

As correções de segurança do Android para maio de 2019 está sendo implementado para todos os dispositivos compatíveis. Isso inclui o Google Pixel, o Google Pixel XL, o Google Pixel 2, o Google Pixel 2 XL, o Google Pixel 3 e o Google Pixel 3 XL. Os usuários do Essential Phone também devem estar entre os primeiros a receber o Patch de segurança, que pode ser instalado via atualizações OTA (Over-the-Air).

Recomendamos que todos os usuários do Android atualizem seus dispositivos para o Android Security Patch para maio de 2019 assim que possível, se quiserem experimentar um sistema operacional móvel mais seguro.

O patch de segurança do Android para maio de 2019 está disponível para dispositivos Android 9 Pie e o lançamento deve ser concluído nos próximos dois dias. Mais dispositivos devem receber a atualização OTA de maio nas próximas semanas. Portanto, fique atento pois o Android recebe atualização 30 correções de segurança.

Fonte

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

ubuntu-19-10-sera-chamado-eoan-ermine

Ubuntu 19.10 será chamado “Eoan Ermine”

usuarios-linux-lite-sao-os-primeiros-a-ter-o-kernel-5-1

Usuários Linux Lite são os primeiros a ter o Kernel 5.1