Android revela nova identidade global

O Android, sistema operacional de código aberto do Google presente no mercado há mais de 10 anos, apresenta sua nova atualização de sistema. Intitulada Android 10, a versão marca uma nova era na história do Android, mudando completamente a identidade global da marca.

Conhecido por adotar nomes de guloseimas seguindo a ordem alfabética para cada nova versão do sistema operacional, o Android passa a defender mais igualdade global e deixa as letras e sobremesas para trás, adotando em seu lugar os números.

Com a missão de trazer o poder da computação para todos, por meio de uma plataforma aberta para o setor de dispositivos móveis, a abertura do Android possibilitou um amplo ecossistema de inovação, ampliando os limites de hardware e software, permitindo que os desenvolvedores alcançassem bilhões de usuários com novas experiências. Na última década, isso se expandiu além dos telefones para tablets, carros, relógios, TVs e muito mais.

Mascote de cara nova e cheio de inovação

Ao longo do tempo, a marca Android vem evoluindo e sua identidade ganhou ares de modernidade. Em 2014, a fonte da marca foi alterada e a cor verde ganhou tom mais escuro. A inspiração para o novo logotipo veio da própria história da marca, que mantém na identidade o seu recurso mais reconhecido, o robô Android. Uma novidade no Android 10: a paleta de cores traz diferentes combinações de alto contraste para melhor atender às pessoas com deficiências visuais.

Usuários Android no Mundo

Recentemente, o Android anunciou que a marca alimenta 2,5 bilhões de dispositivos ativos globalmente. O sistema operacional, em todo o mundo, foi construído com equipes espalhadas pelos EUA, Europa e Ásia, dentre outros.

A missão do Android é trazer o poder da computação para todos por meio de uma plataforma aberta para o setor de dispositivos móveis. Essa plataforma permitiu um amplo ecossistema de inovação, ampliando os limites de hardware e software e permitindo que desenvolvedores alcançassem bilhões de usuários com novas experiências incríveis.

Informações enviadas pela Assessoria de imprensa do Google no Brasil
Sair da versão mobile