Android TV x86 permite que você adapte seu antigo PC em um streamer de mídia

O Android TV é um tipo exclusivo do sistema operacional do Google, modificado especificamente para TVs e reprodutores de mídia digital.

Toda a experiência difere do Android normal principalmente por sua interface, que se concentra muito na pesquisa por voz e descoberta de conteúdo. Imagine ter a capacidade de traduzir essa mesma experiência em desktops e laptops rodando em processadores Intel ou AMD. É aí que entra a Android TV x86.

Android TV x86 permite que você adapte seu antigo PC em um streamer de mídia

Criado por AmznUser444 Dev (XDA Developers), o Android TV x86 pretende ser uma maneira fácil e conveniente de obter aplicativos, jogos e conteúdo de mídia em seu PC conectado a uma tela grande. LAN, Wi-Fi, Bluetooth e som devem funcionar imediatamente porque a ROM tem suas raízes no projeto Android-x86.

O Android TV é um tipo exclusivo do sistema operacional do Google, modificado especificamente para TVs e reprodutores de mídia digital.

A construção inicial é baseada no Android 9 Pie; e seus requisitos de sistema mencionam um processador de 1,2 GHz dual-core de 64 bits com uma GPU típica com 64 MB de memória de vídeo. Os requisitos mínimos são razoavelmente baixos; então, não deve ser muito difícil reviver um PC antigo com a Android TV.

Aqui está a lista de bugs conhecidos no momento: preso em “Detectando Android TV…” em partição não EXT4; Chromecast integrado não funciona sem suporte DRM; Netflix só funciona na versão móvel.

Além disso, devido à falta de certificação Widevine L1, não espere streaming de vídeo HD de serviços como Netflix ou Amazon Prime Video. O Google Chromecast com Google TV e outros dispositivos de streaming de mídia Android TV definitivamente fornecem uma melhor experiência de streaming de mídia, mas a Android TV é totalmente gratuita se você já tiver um PC sem uso.

Você pode baixar o ISO do site oficial. Observe que a ROM já tem aplicativos do Google incluídos. Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.

XDA Developers

Google deveria exigir dois anos de atualizações para cada telefone Android

Play Store foi identificada como principal fonte de distribuição dos malwares Android

Novo malware Ghimob pode espionar 153 aplicativos Android

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.
Sair da versão mobile