Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Android

20/02/2020 às 14:00

4 min leitura

Avatar Autor
Por Leonardo Santana

Android vai permitir usar aplicativos enquanto seus dados são baixados em segundo plano

Android vai permitir usar aplicativos enquanto seus dados são baixados em segundo plano

Vários jogos na Play Store possuem arquivos de download consideráveis. Assim, você pode levar de minutos a horas para experimentar um único jogo, dependendo da qualidade da sua rede. Dessa maneira, o Google pode introduzir um novo recurso que permitirá que os usuários do Android abram aplicativos enquanto seus dados são baixados em segundo plano.

Usar aplicativos em segundo plano no Android

A ideia é semelhante à de como você pode assistir a vídeos em arquivos baixados usando torrent enquanto eles ainda estão em download.

O site XDA Developers descobriu alguns novos patches que o Google enviou para o kernel do Linux. Dentro da documentação, a equipe notou referências ao Incremental FS:

Um sistema de arquivos virtual para fins especiais do Linux que permite a execução de um programa enquanto seus arquivos binários e de recursos ainda estão sendo baixados preguiçosamente pela rede, via USB etc… para permitir a execução de grandes aplicativos Android.

Um recurso do Android 12?

O Google está testando o recurso Sistema de Arquivos Incrementais no Pixel 4. A documentação foi enviada em maio do ano passado, o que significa que o recurso está em andamento há muito tempo.

No entanto, o recurso do Android provavelmente não chegará ao Android 11. Com base nas tendências anteriores, o Google está a um mês de lançar o primeiro Developer Preview do Android 11. Um processo em andamento do Android provavelmente não chegará a tempo.

Android vai permitir usar aplicativos enquanto seus dados são baixados em segundo plano

A atual versão do Android é a 10. Imagem: Reprodução | Android Authority.

A funcionalidade Incremental FS é semelhante à do Instant App do Google, onde um usuário pode experimentar um aplicativo antes de instalá-lo. No entanto, não temos certeza se o recurso esperado para Android também limitará certos aspectos do aplicativo, pois eles ainda estarão baixando.

Caso queira ler mais matérias sobre software livre, Linux, Android, hardware, programação e ficar antenado no mundo da tecnologia, fique à vontade para entrar no grupo do Sempre Update no Telegram. Além disso, você pode apenas acompanhar as matérias no canal do site no Telegram, se desejar.

Fonte: Fossbytes

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.