Arne Exton conhecido por desenvolver vários tipos de sistemas operacionais baseados em Linux, anunciou uma nova versão de um sistema que pode ser considerado especial. Há cerca de 9 meses ele anunciou o lançamento do AndEX Pie. Contudo, agora, o famoso desenvolvedor lançou o AndEX 10, a nova versão de seu sistema operacional baseado no sistema móvel do Google, com o novo Android 10. Para ser mais preciso, o AndEX é um fork do Android-x86, o projeto original que nos permite executar o Android em computadores.
AndEX 10 agora permite que você execute o Android 10 no seu PC
Exton diz que o AndEX 10, compilado a partir do Android-x86_64, é capaz de rodar e instalar em praticamente todos os notebooks novos do mercado, assim como em alguns computadores de mesa. Entre os equipamentos compatíveis, o desenvolvedor menciona o Acer Aspire, HP, Samsung, Dell, Toshiba, Lenovo Thinkpad, Fujitsu, Panasonic e Asus. Além disso, também é compatível com a emulação de software de sistemas operacionais, como VirtualBox ou VMware.
Destaques do AndEX 10
- Baseado no Android 10.
- Suporte de instalação para a maioria dos novos laptops, alguns computadores desktop e programas de emulação de sistema operacional.
- Novos aplicativos instalados, como Aptoide, Spotify, F-Droid, Angry Birds, YouTube.
- GAPPS instalado, que nos dá acesso a aplicativos e serviços do Google, como o Google Play.
- Desempenho de som e áudio significativamente aprimorado.
No entanto, há um problema: o AndEX 10 tem um custo de US$ 9 (cerca de R$ 40), como você pode ver no link para download. Se a Exton colocou um preço nisso, é porque existem pessoas realmente interessadas em executar o Android em seu PC, embora eu não seja uma delas se não for para fazer alguns testes. O bom de pagar por software é que receberemos suporte. Assim, isso garante que atingimos nosso objetivo de usar o Android em nosso PC decentemente ou teremos o dinheiro de volta.
Via Linux Adictos