O Google quer oferecer aos usuários uma opção mais fácil para atualizar o Android 12. Assim, lançou o Projeto Mainline para melhorar a maneira como o Android é atualizado.
O Google está convertendo o Android Runtime (ART) em um módulo Mainline, tornando possível enviar atualizações para os principais componentes do sistema por meio da Play Store.
Android 12 será muito mais fácil de atualizar
Se o Google quiser mudar a forma como o Android 12 compila o código, ele pode ser ajustado a qualquer momento, em vez de depender das atualizações tradicionais do sistema operacional. Os usuários não precisam esperar semanas ou meses por melhorias de recursos ou correções de segurança.
Isso pode ter um impacto real nos dispositivos e aplicativos que você usa. Por exemplo, o Google pode fornecer mais consistência aos aplicativos. No entanto, isso também eliminará alguns dos recursos de personalização que os fabricantes de dispositivos têm usado.
Se eles ajustarem o ART para desempenho ou flexibilidade, você pode perder esses privilégios. Além disso, isso reduzirá bastante o controle dos fabricantes de telefones sobre as atualizações.
No entanto, o Google pode sentir que vale a pena o sacrifício. O Android 12 pode resolver parcialmente o problema de fabricantes ficarem para trás ou pulando atualizações do sistema operacional.
Também, se houver uma vulnerabilidade de dia zero que precisa de uma correção antes que o patch tradicional chegue, essa nova mudança fará a diferença.
O objetivo do Projeto Mainline é que o Google retire o controle dos componentes da estrutura e dos aplicativos do sistema que são essenciais para a segurança e a manutenção da consistência do desenvolvimento dos fabricantes.
Gizchina
Android 12 permitirá que novos emojis sejam adicionados com uma atualização padrão
Android 12 oferecerá melhor suporte a lojas de aplicativos de terceiros
Xiaomi Redmi Note 8 finalmente recebe sua atualização MIUI 12 com Android 10