Android Auto recebe novo recurso de IA para resumir mensagens

android-auto-recebe-novo-recurso-de-ia-para-resumir-mensagens

O Android Auto tem ganhado muitas novidades nos últimos meses e está chegando mais uma. Durante o lançamento da série Galaxy S24, o Google anunciou um recurso baseado em IA para Android Auto que pode resumir as mensagens que você recebe enquanto dirige e fornecer várias opções dependendo do contexto das mensagens para realizar várias ações. Esse recurso evita que você tire os olhos da estrada para ler essas mensagens e realizar determinadas ações, ajudando você a se concentrar na direção e na prevenção de acidentes. Os usuários do Android Auto estão finalmente recebendo o novo recurso de IA para resumir mensagens.

Android Auto e o recurso de IA para resumir mensagens

O Google anunciou que começou a implementar esse recurso. A empresa não revelou como está oferecendo o novo recurso, mas presumimos que o oferecerá com uma atualização do aplicativo Android Auto por meio da Google Play Store.

android-auto-recebe-novo-recurso-de-ia-para-resumir-mensagens

Na primeira vez que você usar o Android Auto após atualizar o aplicativo para a versão mais recente, ele mostrará uma mensagem perguntando se deseja usar o recurso com tecnologia de IA. Para utilizá-lo, basta dizer “sim” e esse recurso será ativado.

Depois disso, ao usar o Android Auto e receber uma mensagem com mais de 40 palavras, o Android Auto mostrará a opção “Play” na tela de infoentretenimento. Depois de clicar nessa opção, será reproduzido o resumo da mensagem. Dessa forma, o foco na estrada será mantido e você terá o acesso a informação.

Mais do recurso

Se a mensagem tiver menos de 40 palavras, o recurso simplesmente lerá a mensagem como ela é. Junto com o resumo das mensagens, ele mostrará várias opções com base no contexto da mensagem, como respostas relevantes. Também lhe dará opções para compartilhar o HEC e a localização ao vivo com a pessoa que lhe enviou a mensagem.

O Google afirma que não registrará nenhuma mensagem ou resumo e não usará interações para treinar seus grandes modelos de linguagem (LLM). Bom, tendo em vista que a empresa não é bem conhecida pelas práticas de privacidade, não podemos afirmar que isso não possa acontecer. Mas, se ela está dizendo isso, talvez tenhamos que dar um crédito, afinal, o Google não quer mais um processo envolvendo esse assunto.

O recurso está sendo lançado agora e, todos devem recebê-lo em breve. O Android Auto está ficando cada vez melhor e o foco na estrada está sendo mantido.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile