Android: Google anuncia novos recursos para Circle to Search e Gemini

android-google-anuncia-novos-recursos-para-circle-to-search-e-gemini

Em sua conferência I/O, ontem, o Google revelou um novo recurso para Circle to Search. A tecnologia agora pode ajudar os alunos com o dever de casa. Quando um aluno circular um prompt em que está preso, ele receberá instruções passo a passo para resolver “uma série de problemas de física e matemática sem sair de sua folha de informações digital ou programa de estudos”.

Novos recursos do Circle to Search Google para Android

Ainda este ano o Circle to Search poderá ajudar a resolver problemas mais complexos envolvendo fórmulas simbólicas, diagramas e gráficos. Tudo isso é possível graças ao novo LearnLM do Google, um esforço para aprimorar seus produtos e modelos de aprendizagem. De acordo com o Google, o Circle to Search já está disponível em mais de 100 milhões de dispositivos hoje e chegará a mais 100 milhões até o final do ano.

O Gemini no Android entenderá “em breve” em qual aplicativo você está e o que você está fazendo dentro dele para ser mais útil. Então, se você estiver assistindo a um vídeo no YouTube, poderá perguntar a Gêmeos sobre esse vídeo. Também permitirá arrastar e soltar imagens geradas no Gmail, no Mensagens do Google e em “outros lugares”. Se você tiver o Gemini Advanced, também poderá fazer perguntas sobre os arquivos PDF que está visualizando, sem precisar rolar por várias páginas. Isso será implementado em “centenas de milhões de dispositivos” nos próximos meses.

Além disso, o Gemini Nano, o modelo básico do dispositivo, receberá uma atualização “ainda este ano” em dispositivos Pixel, ao se tornar Gemini Nano com Multimodalidade. Portanto, ele não apenas processará a entrada de texto localmente no dispositivo, mas também compreenderá mais informações no contexto, como imagens, sons e linguagem falada.

Mais recursos do Gemini Nano

Os recursos multimodais do Gemini Nano chegarão ao TalkBack “ainda este ano”, ajudando pessoas cegas ou com baixa visão a “obter descrições mais ricas e claras do que está acontecendo em uma imagem”. E como o Gemini Nano está no dispositivo, as descrições acontecem rapidamente e funcionam mesmo quando não há conexão de rede.

Além disso, o Google diz que está testando um novo recurso que usa o Gemini Nano para fornecer alertas em tempo real durante uma chamada caso detecte “padrões de conversa comumente associados a golpes”. O exemplo que o Google dá é se um “representante do banco” pedir para você transferir fundos com urgência, esse tipo de coisa.

Toda a proteção acontece no dispositivo, para que a conversa “permaneça privada para você”. Este será um recurso opcional e o Google promete que nos contará mais “ainda este ano”.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile