Falha corrigida

Como corrigir falha do Android Auto após atualização no Galaxy

A atualização recente no Samsung Galaxy pode impedir o Android Auto de funcionar, mas há uma solução simples. Veja como corrigir o problema.

android-auto-12-0-ja-esta-disponivel-para-todos-os-usuarios

A mais recente atualização para dispositivos Samsung Galaxy, lançada em novembro de 2024, pode impactar o funcionamento do Android Auto, mas a solução é simples. Neste post, você saberá como resolver isso.

Atualização recente pode desativar o Android Auto nos dispositivos Samsung Galaxy – saiba como resolver

A atualização não altera muitos aspectos do sistema, mas modifica o funcionamento do recurso “Auto Blocker”. Agora, esse recurso bloqueia todas as conexões USB, permitindo apenas o carregamento. Embora isso seja uma medida de segurança, ela pode impedir o Android Auto de funcionar em dispositivos Galaxy quando conectado via cabo.

Porém, a boa notícia é que o recurso Auto Blocker não está ativado por padrão. Para que isso aconteça, você precisará alterar manualmente as configurações para as “Restrições máximas”. Caso você já tenha ativado o Auto Blocker com as configurações mais rígidas, pode ser que o Android Auto não funcione mais, como observou um usuário no Reddit.

Para corrigir isso, siga o caminho: Configurações > Segurança e privacidade > Bloqueador automático > Restrições máximas e desative essa opção. Mesmo com o Bloqueador automático ativado, o Android Auto continuará funcionando se as “Restrições máximas” estiverem desativadas. Se você optar por desativar completamente o Bloqueador automático, será solicitado que insira seu PIN.

Se o Android Auto deixou de funcionar no seu dispositivo Samsung Galaxy recentemente, vale a pena verificar se essa alteração está causando o problema.

Imagem de falha no Galaxy

Se você preferir manter as “Restrições máximas” ativas e continuar usando o Android Auto, uma alternativa é usar adaptadores sem fio, como o AAWireless ou o Motorola MA1, que são algumas das melhores opções do mercado para contornar essa limitação.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile