O Android 13 melhorará a gravação de tela parcial. O Google está trabalhando para melhorar o gravador de tela integrado do Android para permitir que os usuários gravem aplicativos específicos em vez da tela inteira.
O Google supostamente introduziu suporte para o recurso de “gravação de tela parcial” com o Android 13 QPR1 Beta 1, e tivemos um vislumbre de uma interface do usuário experimental para o recurso no Android 13 QPR2 Beta 2 no início deste mês.
Embora o recurso provavelmente chegue em uma atualização futura, agora temos uma ótima ideia de como ele pode funcionar após o lançamento já que Mishaal Rahman (Via: XDA-Developers) conseguiu instalar o recurso antes do lançamento.
Gravação de tela ficará ainda melhor no Android
Mishaal Rahman conseguiu habilitar o recurso antes do lançamento e compartilhou as seguintes capturas de tela destacando a IU atualizada do gravador de tela. A caixa de diálogo do gravador de tela dará aos usuários acesso a uma alternância suspensa, permitindo que eles escolham entre gravar a tela inteira ou um único aplicativo. Também incluirá alternâncias para gravar áudio e mostrar toques na tela.
Ao selecionar a opção “Gravar um único aplicativo” no Android, o recurso exibirá um seletor de aplicativos com miniaturas de visualização de aplicativos recentes. Tocar em uma miniatura iniciará o aplicativo e iniciará uma gravação de tela limitada à exibição desse aplicativo específico.
Conforme visto no vazamento anterior, os usuários também terão a opção de deslizar para cima no seletor de aplicativos para revelar uma caixa de diálogo expandida com mais aplicativos para gravar. Isso deixará as coisas muito mais interessantes ao gravar a tela do dispositivo.
Gravar aplicativo
Como fica evidente no cabeçalho “Compartilhar ou gravar um aplicativo”, o recurso também permitirá que os usuários transmitam a exibição de um aplicativo para um dispositivo compatível.
Rahman especula que isso pode estar relacionado ao recurso de streaming de aplicativo complementar que o Google anunciou em agosto do ano passado. Ele permitirá que você transmita seus aplicativos de mensagens para o seu Chromebook a partir de um dispositivo Android 13 compatível.
Como o recurso ainda está em desenvolvimento, o Google pode fazer mais alterações na interface do usuário antes do lançamento. Esperamos que o compartilhamento de tela parcial chegue com o Pixel Feature Drop de março de 2023, mas não temos confirmação oficial no momento.
Avisaremos você assim que tivermos mais detalhes sobre o próximo recurso. Certamente, muitos relatórios devem surgir até que ele seja lançado.