A Xiaomi apresentou recentemente o HyperOS 2 na China, acompanhando o lançamento com uma lista de dispositivos que receberão a atualização e uma previsão aproximada para cada modelo.
Novo software HyperOS 2 da Xiaomi: vazamento de dispositivos internacionais
Hoje, vazou uma lista suposta dos primeiros dispositivos internacionais que irão receber o HyperOS 2. De maneira confusa, a lista indica que todos esses aparelhos receberão a nova interface “até o primeiro trimestre de 2025”. Isso pode significar “antes do primeiro trimestre de 2025”, o que seria mais apropriado como “até o final de 2024”, ou pode, na verdade, significar que a atualização será disponibilizada até o final do primeiro trimestre, ou seja, 31 de março.
Dessa forma, os proprietários de qualquer um desses dispositivos terão que aguardar bastante tempo, o que não é novidade para quem possui celulares da Xiaomi, Redmi e Poco.
O vazamento inclui os modelos mais esperados: a série Xiaomi 14, a família Xiaomi 14T, a linha Xiaomi 13T, além dos dispositivos Xiaomi 13, da série Poco F6, do Poco X6 Pro 5G, bem como os smartphones Redmi Note 13 e as gamas Redmi 12 e Redmi 13. Isso totaliza uma quantidade considerável de dispositivos.
Ainda não está claro se a versão internacional do HyperOS 2 terá um evento de lançamento específico. A versão chinesa já apresenta várias otimizações gerais e uma gama de recursos de inteligência artificial, então é esperado que a variante global seja semelhante.