A princípio, a determinação da Epic Games de evitar a Google Play Store parece ter dado lugar ao pragmatismo. Assim, o estúdio lançou o Fortnite na Play Store, permitindo que qualquer pessoa instale-o no Android sem o incômodo de baixar o software personalizado da Epic ou passar pela Samsung. No entanto, a empresa não está completamente feliz em fazer essa mudança. Em comunicado ao site The Verge, a Epic argumentou que o Google estava intimidando desenvolvedores que não oferecem títulos através da Play Store e não concedem ao Google uma porcentagem de 30% em todas as compras.
Fortnite está disponível na Play Store
Além disso, a Epic pediu ao Google que repensasse suas políticas para que desenvolvedores de todos os tipos pudessem “competir em igualdade de condições” com o Google em pagamentos e outros serviços.
Esta não é a primeira vez que a Epic se opõe à insistência do Google sobre a porcentagem de 30%. Ela pressionou por uma isenção à regra e chegou ao ponto de chamar a prática de ilegal. Entretanto, o Google rejeitou o argumento, sustentando que sua política permite “investir” na plataforma.
Por fim, independentemente de a Epic ter um caso, também existe uma realidade comercial simples: é mais fácil trazer o Fortnite para a loja do Google agora do que quando a versão para Android foi lançada há 18 meses. Muitos dos que queriam jogar no Android já a baixaram.
Fortnite is now available on the Google Play Store.
Check it out now! pic.twitter.com/EOA3jpMIu8
— Fortnite (@FortniteGame) April 21, 2020
Fonte: Engadget
Leia mais:
Tema escuro da Play Store agora está disponível em todos os dispositivos Android
A Qualcomm permitirá que você atualize os drivers de GPU através da Play Store
Nova Play Store para Android TV foi redesenhada e será lançada em breve!