General Motors integrará Android Automotivo do Google

General Motors integrará Android Automotivo do Google

A princípio, você já se imaginou dirigindo um carro fabricado pela General Motors com um Android adaptado para automóveis configurado pelo Google? Bem, isso pode se tornar realidade a partir de 2021.

General Motors integrará Android Automotivo do Google
General Motors integrará Android Automotivo do Google. Imagem: Reprodução / Tech Spot

Google fornece o Android para a área automotiva

Os tentáculos de influência do Google alcançaram praticamente toda a indústria até agora, mas a gigante da tecnologia está entrando mais forte no mercado automotivo. Começando em 2021, a gigante fabricante de carros General Motors (GM) usará o sistema operacional Android Automotivo do Google (o que não é a mesma coisa que o Android Auto focado em smartphones) para alimentar seus monitores localizados dentro dos carros.

Antes de mais nada, essa notícia foi relatada pela primeira vez pela CNBC. Segundo a notícia, essa integração pode ser uma situação benéfica tanto para o Google como para a GM. Logo, os benefícios do Google envolveriam espalhar o Android para um público mais amplo e os benefícios da GM envolveriam o fornecimento do que seus clientes já desejam.

De muitas maneiras, versões de sistemas operacionais móveis para carros oferecem uma experiência muito melhor do que alternativas incorporadas. Consequentemente, essa é uma das razões pelas quais os aparelhos Android Auto e o Apple CarPlay se tornaram tão populares.

Fase de adaptações no software da General Motors

Para ser claro, os sistemas de “entretenimento” da GM continuarão a conter os aplicativos próprios da empresa e serviços como antes (talvez com agumas exceções onde compatibilidade se tornar um problema). Além disso, é provável que a GM ajuste o sistema operacional para se encaixar em suas especificações de projeto e exigências de funcionalidade.

No entanto, a principal diferença aqui é que os recursos do Android — tais como o Assistente do Google, o Maps, o controle de casa inteligente, dentre outros — agora estarão disponíveis desde o começo e não precisarão de mais trabalho por parte da GM ou drivers. Assim, você não precisará ligar um receptor e nem usar seu smartphone apenas para acessar aplicativos do Google.

Afinal, você achou interessante essa parceria entre as gigantes General Motors e Google que ajudará a espalhar o sistema operacional open source Android?

Não deixe de compartilhar!

Fonte: Tech Spot

Leia também: Google lança oficialmente o Android 10

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile