O Google está pronto para lançar o Android 11 para o público em geral. O anúncio do Google segue vários meses de testes e atualizações para o sistema operacional.
A atualização está sendo lançada para a linha Pixel do Google e dispositivos da OnePlus, Xiaomi, OPPO e Realme. A verdadeira questão é quanto tempo levará para chegar a dispositivos de empresas como a Samsung.
Google lança Android 11 com novos recursos
Aqui estão os principais recursos que o Google adicionou ao Android 11:
- “Bubbles” são pequenos avatares que flutuam no topo de qualquer aplicativo ou tela que você está usando, permitindo que você volte continuamente para a conversa em que está (para qualquer aplicativo de mensagens).
- Segure o botão liga/desliga do seu smartphone para ver seus cartões do Google Pay, junto com qualquer um dos seus dispositivos de casa inteligente conectados ao Google Assistente.
- Há um novo visual de controle de mídia que move os controles de reprodução da bandeja de notificação para o painel de configurações rápidas (até permite que você altere em qual dispositivo seu áudio está tocando).
- A gravação de tela agora é possível sem a necessidade de um aplicativo de terceiros ou de uma solução alternativa.
Além desses recursos, o Google fez algumas alterações de privacidade. Por exemplo, agora você pode conceder aos apps acesso único ao seu microfone, câmera ou localização. Cada vez que você abrir o aplicativo, será perguntado novamente se deseja aprovar a solicitação.
Outro recurso irá redefinir as permissões de aplicativos que você não usa há algum tempo, evitando qualquer acesso desnecessário em segundo plano para aplicativos que você instalou e usou apenas uma vez.
O Google também está aprimorando a maneira como o Android 11 lida com perfis pessoais e de trabalho para usuários corporativos, separando melhor os dados pessoais e de trabalho.
Fonte: ZDNET
Google Home adiciona um tema escuro e controles expandidos do Android 11
Emulador Android 11 do Android Studio oferecerá suporte para dispositivos dobráveis