A Microsoft começou a fazer pré-encomendas do dispositivo Surface Duo com Android com data de entrega em 10 de setembro. Anunciado originalmente no final de 2019, o Surface Duo chega mais cedo do que o previsto e muitos acreditam que é tudo porque a Microsoft não conseguiu segurá-lo por muito mais tempo devido ao hardware da geração anterior usado nele.
Em outras palavras, dado que o Surface Duo vem com um processador de 2019, a Microsoft teve que lançá-lo para evitar que o dispositivo morresse devido a hardware desatualizado.
Microsoft Surface Duo é o dispositivo Android criado para substituir um computador
Independentemente do hardware, é muito importante olhar para este novo produto de uma perspectiva de longo prazo. A Microsoft vê o Duo como um produto verdadeiramente inovador cuja função é reinventar a produtividade móvel. Além disso, ele quer substituir um computador completamente.
Deepak Menon, designer-chefe do aplicativo Office, explica:
Na verdade, tenho usado como meu dispositivo principal. Não tenho certeza se preciso de mais alguma coisa!
Nesse sentido, o Surface Duo é o dispositivo Android criado para substituir um PC, o que é meio estranho porque executa um sistema operacional criado pelo Google.
Em outras palavras, depois de lutar para colocar um PC em cada mesa e fazer do Windows o sistema operacional número um do planeta, agora a Microsoft quer que as pessoas continuem com o Android (a Microsoft não quer matar o PC, mas espera que seu Surface Duo seja o dispositivo preferido em países que priorizam a mobilidade).
Por que a Microsoft não oferece o Surface Duo com Windows 10X, o sistema operacional que foi desenvolvido especificamente para dispositivos dobráveis e de tela dupla?
A resposta a esta pergunta são os aplicativos. A Microsoft precisa de aplicativos, o Surface Duo precisa de aplicativos e os usuários em todos esses países precisam de aplicativos. Um dispositivo como o Surface Duo só precisa de um enorme ecossistema de aplicativos; e a Microsoft simplesmente não tem tempo para criá-lo. Então, que melhor maneira do que escolher o Android?
Fonte: Softpedia
Google usará smartphones Android como dispositivos de detecção de terremotos