Atualização crítica

Nova atualização pode impactar o Android Auto em smartphones Galaxy

A atualização de novembro de 2024 da Samsung pode afetar o funcionamento do Android Auto em dispositivos Galaxy. Saiba como evitar problemas ao conectar o smartphone ao carro.

Imagem de nova atualização Galaxy que impacta o Andrid Auto

A Samsung iniciou o lançamento da atualização de novembro de 2024 para diversos dispositivos Galaxy, trazendo melhorias e novidades, incluindo a versão aprimorada do Auto Blocker. Porém, essa nova atualização pode afetar a funcionalidade do Android Auto, especialmente para quem utiliza a versão com fio do recurso em carros compatíveis.

Nova atualização pode quebrar o Android Auto no seu smartphone Galaxy

O principal impacto vem da alteração no funcionamento do Auto Blocker, que pode desabilitar a comunicação USB Tipo C do seu dispositivo Galaxy, limitando a interação com acessórios conectados ao telefone. A restrição só se aplica quando o recurso está configurado para “Máximo”, o que pode impedir que o Android Auto funcione corretamente.

Felizmente, essa configuração não é ativada automaticamente, então, se você não alterar a configuração do Auto Blocker, a funcionalidade do Android Auto permanecerá inalterada. No entanto, se você já ajustou manualmente o recurso para “Máximo”, pode se deparar com dificuldades ao tentar usar o Android Auto em seu carro.

Para evitar esse problema, basta acessar as configurações do seu dispositivo Galaxy. Vá em Configurações > Segurança e privacidade > Bloqueador Automático > Restrições máximas e desative a opção que está no topo da tela. Isso garantirá que o Android Auto funcione corretamente ao conectar o dispositivo via USB ao carro.

Porém, se você costuma carregar o seu dispositivo em locais públicos, é recomendado ativar o modo “Máximo” do Bloqueador Automático para proteger seu telefone de ataques de juice-jacking, uma prática de roubo de dados via carregamento público.

Essa atualização da Samsung pode melhorar a segurança do seu dispositivo, mas também exige um pouco mais de atenção para não interromper serviços essenciais como o Android Auto.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile